quarta-feira, 29 de abril de 2009

O SILÊNCIO NO CÉU - O SÉTIMO SELO


 SILÊNCIO NO CÉU - O SÉTIMO SELO
Apocalipse 8:1-5

1 Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu cerca de meia hora.
2 Então, vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.
3 Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono;
4 e da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos.
5 E o anjo tomou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.
6 Então, os sete anjos que tinham as sete trombetas prepararam-se para tocar.



Uma cena é mostrada a João agora: Ele vê o cordeiro abrindo o sétimo selo, um silêncio expectante, são dadas 7 trombetas a 7 anjos que estão de pé na presença de Deus, um outro anjo que tem um incensário na mão oferece a Deus. Toma o incensário e atira na terra e os 7 anjos preparam-se para tocar.

Quando o sexto selo está para terminar, a terra está vivendo o começo de uma grande crise qual nunca houve, a crise será econômica, Ezeq. 7: 19 diz:

19
A sua prata lançarão pelas ruas, e o seu ouro lhes será como sujeira; nem a sua prata, nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do SENHOR; eles não saciarão a sua fome, nem lhes encherão o estômago, porque isto lhes foi o tropeço para cair em iniqüidade.

O capitalismo sem freios, a cobiça fizeram com que homens fossem explorados, e tivessem seus direitos negados ,

 Tiago 5:4 Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram os vossos campos e que por vós foi retido com fraude está clamando; e os clamores dos ceifeiros penetraram até aos ouvidos do Senhor dos Exércitos.


A exploração egoísta dos recursos naturais da terra, está destruindo cada vez mais o meio ambiente, e Deus não poderá mais ficar de braços cruzados:

Isaias 24:5
Na verdade, a terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna.

Os homens estão com o coração desmaido de terror diante de tantos acontecimento pois é tempo de terremotos, sinais no céu, toda a natureza está anunciando o tempo final, diante da crise financeira mundial procurarão solução centralizando o poder. Entenderemos melhor isso quando estivermos estudando Apocalipse 17, mas entenda agora que um governo centralizador será estabelecido, um que promulgará leis que ferirão a liberdade de consciência, e que por isso os 144 mil e a grande multidão serão perseguidos, porque estes serão o único grupo que estarão do lado da verdadeira adoração a Deus no sétimo dia, o dia do Senhor, o sábado.

A porta da graça estará perto de ser fechada, e por isso todos os seres celestiais estão em silêncio observando o "relógio" de Deus e o que acontece com os que são selados, que no momento vivem uma terrível angústia e perseguição, E testemunhando a favor do dia de Deus sob intensa e feroz perseguição satânica. Estão pasmos com o que acontece, afinal, a atividade dos anjos maus é intensificada, e o sofrimento é muito grande tanto para os que são de Deus como para os que não são, porque Satanás não poupa os que são dele.

Quando eles se dão conta que os que são selados de Deus não mudam de opinião, mesmo sob perseguição, eles resolvem fazer uma lei mais dura. Matar os que estão "atrapalhando" o mundo será uma solução. Disse Jesus:

São João 16:2 Eles vos expulsarão das sinagogas; mas vem a hora em que todo o que vos matar julgará com isso tributar culto a Deus.

Atualmente muitas pessoas de várias religiões acreditam que a pessoa volta outra vez a este mundo para viver outra vida. A teoria da Reencarnação passou os limites do espiritismo, e hoje mesmo pessoas que se dizem católicas, e pasmem, alguns cristãos, pensam nesta possibilidade. Para a mídia cabe uma boa parte da responsabilidade sobre o assunto, livros foram escritos, filmes, novelas todas colocando a questão de voltarmos a viver em outro corpo.

Assim imagine a cena: O mundo em crise, pessoas acusam os guardadores do sábado de serem responsáveis pela destruição e a continuação da crise. Um decreto de morte livraria o mundo destas pessoas, e elas voltariam outra vez em outro corpo, e aprenderiam que estavam atrapalhando a Nova Era ser estabelecida.

A Nova era propõe exatamente isso, o homem precisa viver em harmonia com a natureza pois ele é parte dela. Um ser expecial iluminado virá a terra ensinar a todos a viver assim. É claro que estando esse ser , que Jesus chama de falso Cristo, presente no mundo tentando ajudar, ele poderá propor a destruição dos que seguem a Deus. E todos pensarão estarem fazendo o melhor para o mundo " julgarão estar fazendo uma coisa boa"- segundo as palavras de Jesus.

E por último, temos os sete anjos que vão tocar as trombetas no período deste selo e um anjo especial que apresenta as orações dos santos angustiados e perseguidos. Ele está diante do altar de incenso, que ficava no santuário de Israel, diante da cortina, no lugar santo.

Pesquisando quem seria este anjo, indagando a alguns pastores e amigos que estudam a bíblia ouvi algumas explicações.
  • Este anjo é Jesus, pois só ele poderia oferecer incenso.
  • Este anjo é um Anjo especial, pois Jesus estaria no Santíssimo fazendo a última expiação antes de sair do santuário celestial e declarar que o tempo da graça acabou.
A favor do primeiro argumento, temos que Jesus poderia realmente realizar multiplas funções, afinal ele é Deus, e realmente intercessão somente é feita por Ele e ninguém pode fazer isto no lugar dele. Mas encontrei algo interessante, em
Apocalipse 5: 8 “e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos,”
Este versículo diz claramente que outras pessoas tem o incensário na mão e eles são também cheio de orações dos santos. Assim o argumento cai por terra pela própria bíblia.
Bem eu  não posso fazer uma afirmação de que é ou não Jesus, há anjos que possuem trabalho a fazer no santuário veja o que diz Apocalipse 14: 14-20. Não sei o que fazem, pela bíblia somente, pois nossa proposta e analisar  partindo do que a bíblia diz somente não podemos afirmar nada, assim deixo a questão aberta.
Este anjo quando termina de oferecer incenso atira o incensário na terra, então os 7 anjos tocam o trombeta, e ao tocarem, anunciam que a porta da graça está sendo fechada,  este é um período de desastres naturais,  como veremos ao estudarmos as trombetas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quando, enfim, abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu por cerca de meia hora.
Isto é o msmo que:
Quando, enfim, abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu no setimo dia.
Porque? Meia hora é simbolico e assim como outros tempos em apocalipse devemos aqui tambem aplicar a interpretacao de 01 = 01 ano.
01 dia = 01 ano
24 horas = 8.640 horas
01 hora = 360 horas
1/2 hora = 180 horas = 7,5 dias
Como falo-se cerca de 7,5 dias chegamos a sete dias literais.
Mas o que significa silencio no céu no setimo dia?
Veja bem, em apocalipse 7; esta escrito "não danifiqueis a terra, nem o mar nem as arvores ate que tenhamos selados e suas frontes os servos do nosso Deus".
Claro todas as pessoas nao conseguirao serem seladas mas mesmo assim elas serao salvas, umas por morrerem antes do selamento, outras por viverem na ignorancia, outras por que nao tiveram o conhecimento necessario e viveram na luz que receberam.
E assim por Deus considera-las justas e fieis elas deverao serem seladas depois da ressurreição. Como esta escrito o silencio no ceu no setimo dia, este grupo guardara o primeiro sabado no céu, pra receberem o selo de Deus, o santo sabado, é necessario que assim seja porque no céu nao havera dois grupos de pessoas.

ozias disse...

o silencio no ceu trata-se de dar inicio a queda da primeira praga das sete trombetas misturada com a misericordia de Deus, para aqueles que não tiveram oportunidade de conhecer a verdade, e principalmente a respeito do sabado,essas pragas farão destruição apenas aterça parte de certas coisas, as demais pragas será para a destruição final e total, exceto o povo de Deus que estarão selados, o selamento para os guardadores do sábado ocorre, entre 1844 a te a primeira praga das trombetas. importante resaltar que os que não guardaram o sabado,ate 1844, mas eram fiéis noutras verdades, não se perderão (primeiros escritos)
Quando a porta da graça para alguns fecham com aprimeira praga das trombetas, para outro grupo fecha automaticamente com a queda da primeira praga, sem misericordia.

Palmira Chagas disse...

O Silêncio no céu é o período do fechamento da porta da graça. EGW afirma que " não haveria mais profecia dia= ano, depois de 1844, assim sendo não podemos fazer este calculo faz o irmão anônimo.

Realmente creio que é um período em que os anjos no céu estarão em silêncio pois é o tempo da última chance para cada pessoa que estiver viva. É o fim do sexto selo. Assim como EGW afirma que o céu ficou em silêncio contemplando o que estava acontecendo com Jesus na hora de sua morte.