quarta-feira, 29 de abril de 2009

E SEIS TROMBETAS TOCAM.


9- E SEIS TROMBETAS TOCAM.




Apocalipse 8: 7-13
7 O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde.
8 O segundo anjo tocou a trombeta, e uma como que grande montanha ardendo em chamas foi atirada ao mar, cuja terça parte se tornou em sangue,
9 e morreu a terça parte da criação que tinha vida, existente no mar, e foi destruída a terça parte das embarcações.
10 O terceiro anjo tocou a trombeta, e caiu do céu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas uma grande estrela, ardendo como tocha.
11 O nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou em absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargosas.
12 O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol, da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e, na sua terça parte, não brilhasse, tanto o dia como também a noite.
13 Então, vi e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia em grande voz: Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa das restantes vozes da trombeta dos três anjos que ainda têm de tocar!

Apocalipse 9
1 O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela caída do céu na terra. E foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
2 Ela abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço como fumaça de grande fornalha, e, com a fumaceira saída do poço, escureceu-se o sol e o ar.
3 Também da fumaça saíram gafanhotos para a terra; e foi-lhes dado poder como o que têm os escorpiões da terra,
4 e foi-lhes dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma e tão-somente aos homens que não têm o selo de Deus sobre a fronte.
5 Foi-lhes também dado, não que os matassem, e sim que os atormentassem durante cinco meses. E o seu tormento era como tormento de escorpião quando fere alguém.
6 Naqueles dias, os homens buscarão a morte e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
7 O aspecto dos gafanhotos era semelhante a cavalos preparados para a peleja; na sua cabeça havia como que coroas parecendo de ouro; e o seu rosto era como rosto de homem;
8 tinham também cabelos, como cabelos de mulher; os seus dentes, como dentes de leão;
9 tinham couraças, como couraças de ferro; o barulho que as suas asas faziam era como o barulho de carros de muitos cavalos, quando correm à peleja;
10 tinham ainda cauda, como escorpiões, e ferrão; na cauda tinham poder para causar dano aos homens, por cinco meses;
11 e tinham sobre eles, como seu rei, o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom, e em grego, Apoliom.
12 O primeiro ai passou. Eis que, depois destas coisas, vêm ainda dois ais.
13  O sexto anjo tocou a trombeta, e ouvi uma voz procedente dos quatro ângulos do altar de ouro que se encontra na presença de Deus,
14 dizendo ao sexto anjo, o mesmo que tem a trombeta: Solta os quatro anjos que se encontram atados junto ao grande rio Eufrates.
15 Foram, então, soltos os quatro anjos que se achavam preparados para a hora, o dia, o mês e o ano, para que matassem a terça parte dos homens.
16 O número dos exércitos da cavalaria era de vinte mil vezes dez milhares; eu ouvi o seu número.
17 Assim, nesta visão, contemplei que os cavalos e os seus cavaleiros tinham couraças cor de fogo, de jacinto e de enxofre. A cabeça dos cavalos era como cabeça de leão, e de sua boca saía fogo, fumaça e enxofre.
18 Por meio destes três flagelos, a saber, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre que saíam da sua boca, foi morta a terça parte dos homens;
19 pois a força dos cavalos estava na sua boca e na sua cauda, porquanto a sua cauda se parecia com serpentes, e tinha cabeça, e com ela causavam dano.
20 Os outros homens, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeram das obras das suas mãos, deixando de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de cobre, de pedra e de pau, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar;
21 nem ainda se arrependeram dos seus assassínios, nem das suas feitiçarias, nem da sua prostituição, nem dos seus furtos.

Em Israel, havia uma festa chamada de festa das trombetas. Ela  era realizada 10 dias antes do dia da Expiação,  e tinha por finalidade  anunciar que era tempo de se prepararem para um encontro especial com Deus. Todo aquele que não se preparasse  seria cortado do povo. Figuradamente anunciava um fechamento da graça todos os anos.

Os anjos no céu também tocarão as trombetas como eram tocadas no antigo Israel,  antes da porta da graça se fechar. No período em que acontecer o sétimo selo,  acontecerão os eventos  contidos nas trombetas. Neste período,   a Satanás é permitido usar seu poder  para promover  eventos  catastróficos, lembre-se que os anjos já terão soltado os 4 ventos,  lembre-se que já foram selados os servos de Deus,  assim Satanás se ocupará de atormentar o mundo de tal forma que os governantes assinarão o decreto de morte para os que forem fiéis a Deus. Se não vejamos:
  1. Primeira Trombeta- Saraiva e fogo  misturado com sangue, são atirados na terra e a terça parte da terra das árvores,  da relva verde é queimada. O que seria isto não podemos afirmar, mas o profeta Joel diz que seria visto sangue, fogo e coluna de fumaça,  antes do dia do Senhor acontecer. Esta trombeta anuncia que   grandes incêndios irão acontecer e florestas serão queimadas em sua terça parte.
  2. Segunda trombeta - Uma grande montanha ardendo em chamas é jogada no mar, e morre a terça parte da vida marinha e a terça embarcações são afundadas. Eu imagino que seja um grande cometa, que cairá sobre algum lugar do oceano, onde muitos navios estarão e causará grande destruição.
  3. Terceira trombeta - Mais um vez é citado  um cometa caindo sobre a terra, agora porém, sobre as águas potáveis do planeta, um terço delas será contaminada e homens morrerão por beberem desta água.
  4. Quarta trombeta - O sol e a lua e as estrelas ficarão escuros e a sua terça parte não brilhará, isto pode indicar que uma terça parte da terra será escurecida por um estranho eclipse não previsto, ou que, a intensidade do brilho destes astros será diminuída em sua terça parte no mundo inteiro.
  5. Quinta trombeta - Uma estrela caída do céu, está se referindo a Satanás porque estrelas significa em profecias mensageiros e anjos, ele caiu do céu! Ele recebe a chave do poço do abismo, sabemos que o abismo é a terra, Gênesis 1:1 e 2 e Apocalipse 20:1 também afirma isto, mais abaixo explicaremos o que encontramos de interessante sobre o assunto ABISMO. Notem que Satanás recebe a chave do Poço do Abismo, ou seja de um lugar determinado por Deus onde alguns anjos maus estão presos por Deus, mas naquela hora, serão soltos para que atormentem a terra de tal forma, que não encontrarão solução para o problema,  a menos que matem  o povo de Deus. Cumprirá nestes dias a profecia de Amós 8:11 e 12 "Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do SENHOR a não a acharão. O povo de Deus fugirá das cidades e  se esconderão. Muitos serão presos e assim será difícil para os que naquele momento desejarem ouvir a verdade de Deus encontrarem quem ensine. Satanás cuidará para que seja realmente difícil, pois  no início das trombetas  a porta da graça ainda estará aberta,  mas no final já não estará mais. Ele fará com que, os que desejam ser salvos, desistam por pensar que já não há mais tempo. Os anjos maus são descritos como gafanhotos que estão devastando a terra,  Satanás os lidera como o Anjo do Abismo Abadom ou Apolion, como é chamado no hebraico e no grego. ( Obs. O deus da maçonaria tem por nome Abadom).
  6. Sexta Trombeta- São soltos 4 anjos que estão presos junto ao rio Eufrates. Mais uma vez menciona anjos que foram presos por Deus. Muita gente pensa que são os anjos que seguram os 4 ventos,  mas notem: estes estão presos juntos ao Rio Eufrates. Os outros saem do abismo com a missão de destruir. É descrito nestes versículos,  uma guerra final na tentativa de convencer todas as nações a se unirem num só objetivo. Este flagelo atingem pessoas que não são cristãs pois é citado nos versos 20 e 21 que eles não se arrependem e continuam a adorar seus idolos e aos demônios, talvez o fato de não se arrependerem seja porque a porta da graça neste momento já fechou,  pelo menos para eles.
O tempo das trombetas é um tempo de maior crise pois muitos serão mortos, mesmo antes do decreto de morte sair, completando assim o número dos mártires, o povo de Deus vive uma angústia mental intensa pois Satanás os quer fazer cair,  são perseguidos pela família, amigos, conhecidos, andam errantes pela terra, física e mentalmente estão sendo afligidos, mas mesmo assim o testemunho que dão alcançarão os últimos que serão salvos antes da porta da graça se fechar.
Outro fato interessante é que há uma semelhança entre as trombetas e as pragas, Satanás como sempre usando de contrafação tenta enganar as pessoas, que pensarão que as calamidades são enviadas por Deus, que está destruindo a terra por causa de um  pequeno grupo que insiste em guardar um outro dia santificado,  e não o domingo. Lembrar que Satanás terá um falso profeta agindo neste tempo terrível e se possível ele enganaria até o Povo de Deus!
Que estejamos preparados para estas calamidades que atingirão o nosso mundo. Que possamos usar uma parte de nosso tempo para aprender melhor a palavra de Deus.

APÊNDICE:
Fiquei muito intrigada quando entendi que haviam anjos presos num poço do abismo e algumas indagações vieram a minha mente e fui pesquisar na bíblia para tentar descobrir uma solução possível. Achei alguns versos interessantes acompanhe meu raciocínio abaixo:
Judas 6
e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia;
Este versículo diz que alguns anjos, os que não guardaram seu estado original, foram presos e guardados em algemas .
2 Pedro 2:4
Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo; RC
Pois se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os precipitou nos abismos tenebrosos do inferno onde os reserva para o julgamento. VC
Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, {inferno; no original, tártaro} os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo; RA
2 Pedro 2: 5 - e não poupou o mundo antigo, mas preservou a Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas, quando fez vir o dilúvio sobre o mundo de ímpios;
Este versículo também mostra que Deus prendeu anjos, alguns dizem que é referência ao fato de terem sido expulsos do céu, mas não creio nisto pois em outra passagem Pedro fala de Espíritos em prisão que é usado por muitos como explicação do purgatório, algo que não se encontra na bíblia, e eu aplico aqui como espíritos maus que foram lançados no poço do abismo e trancados lá até o final, por terem praticado algo muito terrível, antes do dilúvio, e que o próprio Jesus, em espírito, pois ainda não havia encarnado , veio até aqui para advertí-los do que poderia acontecer caso continuassem a agir desta maneira. Vejamos o versículo:
1 Pedro 3:19-20
19 no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão,
20 os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água,
Jesus quando expulsou os endemoniados Gadaremos, os demonios imploraram para não serem mandados para o abismo. Vejam que interessante:
Lucas 8 :31 Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo.
Assim eu concluí que realmente existe um local aqui em nosso planeta que, anjos maus foram presos por causa de um grande pecado, e que ali ficarão até a quinta trombeta ser tocada.
Porque estariam presos, retirei um comentário interessante que encontrei no site. http://www.gotquestion.com/
Gênesis 6:1-4 nos diz: “Sucedeu que, quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra, e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Então disse o Senhor: O meu Espírito não permanecerá para sempre no homem, porquanto ele é carne, mas os seus dias serão cento e vinte anos. Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Esses nefilins eram os valentes, os homens de renome, que houve na antiguidade” (Versão Almeida, Revista e Atualizada).
Há várias sugestões sobre quem possam ter sido os filhos de Deus, e por que os filhos que tiveram com as filhas dos homens resultaram em uma raça de gigantes (é o que a palavra “nefilins” parece indicar). As três principais opiniões sobre a identidade dos “filhos de Deus” são que
(1) eram anjos caídos, ou
(2) eram poderosos governantes humanos ou
(3) eles eram descendentes abençoados de Sete em um casamento misto com descendentes “decaídos” de Caim.
Dando força à opinião (1) está o fato de que no Velho Testamento a expressão “filhos de Deus” sempre se refere a anjos (Jó 1:6; 2:1; 38:7). Um problema em potencial com (1) é o fato de que Mateus 22:30 indica que os anjos não se casam. A Bíblia não nos dá nenhum motivo para crermos que anjos tenham gênero (masculino ou feminino), ou tenham a capacidade de se reproduzir. As opiniões (2) e (3) não apresentam tal problema.
A fragilidade das visões (2) e (3) é que o fato de seres humanos comuns, homens, casando-se com seres humanos comuns, mulheres, não dá conta do porquê de uma descendência de “gigantes” ou “valentes, homens de renome, que houve na antiguidade”. Mais tarde, por que Deus decidiria trazer à terra o dilúvio (Gênesis 6:5-7) se nunca havia proibido que homens poderosos ou descendentes de Sete se casassem com mulheres comuns ou descendentes de Caim? O iminente julgamento de Gênesis 6:5-7 está ligado com o que ocorreu em Gênesis 6:1-4. Somente a união de alguma maneira obscena e perversa de anjos caídos com mulheres humanas poderia justificar tão duro julgamento.
O ponto fraco desta visão (1) é que Mateus 22:30 declara: “Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.” Contudo, este ponto fraco por nada que não diga o texto pode ser derrubado “anjos não podem se casar”. Ao invés disto, indica somente que os anjos não se casam. Em segundo lugar, Mateus 22:30 se refere aos “anjos no céu”. Não está se referindo a anjos caídos, que não se importam com a ordem criada por Deus e ativamente buscam maneiras de corromper o plano de Deus. O fato de que os santos anjos de Deus não se casam ou têm relações sexuais não significa o mesmo em relação a Satanás e seus demônios que podem ter descoberto uma maneira de se reproduzir com os seres humanos.
Muitas pessoas acreditam que a opinião (1) seja a posição mais provável. Sim, é uma interessante “contradição” dizer que anjos não têm sexo e depois dizer que os “filhos de Deus” são anjos caídos que procriaram com mulheres humanas. Entretanto, enquanto os anjos são seres espirituais (Hebreus 1:14), eles podem tomar a forma humana e física (Marcos 16:5). Os homens de Sodoma e Gomorra quiseram ter relações sexuais com os dois anjos que estavam com Ló (Gênesis 19:1-5). É plausível que anjos sejam capazes de tomar a forma humana, até mesmo chegando ao ponto de ter a sexualidade humana, e possivelmente se reproduzirem. Mas isso não deixa de ser uma especulação,  pois não existe mais de uma passagem na bíblia que sustente isso como verdade. Se é que foi assim que aconteceu: Por que os anjos caídos não fazem isto com mais frequência? Será  que Deus confinou “na escuridão e em prisões eternas” os anjos caídos que cometeram tão vil pecado, para que outros anjos caídos não fizessem o mesmo (como descrito em Judas 1:6.) ? Os primeiros intérpretes hebreus, apócrifos e escritos pseudo epígrafos são unânimes na opinião de que os anjos caídos são os “filhos de Deus” mencionados em Gênesis 6:1-4. Mas isto, de maneira alguma, fecha aqui este debate. Entretanto, a opinião de que Gênesis 6:1-4 envolve anjos caídos tendo relações sexuais com mulheres humanas tem uma forte base contextual, gramatical e histórica,  creia você no que quiser,  só sei que existem anjos presos,  e eu não posso dizer porque estão lá,  mas serão soltos antes de Jesus voltar,  e farão uma tremenda devastação neste planeta!


Um pensamento que me faz reforçar esta ideia é que somente como uma mistura de anjos maus,  e homens que se reproduzissem,  Satanás iria conseguir  fazer uma nação poderosa, rebelde,  que jamais aceitaria ser resgatada por um Messias. Ele conseguiu isto. Creio inclusive que ele deve ter aparecido para muitas pessoas  até mesmo  depois do dilúvio como uma espécie de deus.

Como justificaria a unidade de religião entre os povos , todos adorando ao deus sol com a mesma espécie de crenças , sol,  lua,  estrelas? Coloco abaixo  alguns  achados arqueológicos.
Pela bíblia no entanto não podemos  provar isto pois não existe outro texto que  colabore com essa crença. Pela bíblia só sabemos que existe anjos que foram presos num abismo e que irão sair na quinta trombeta.
Assim terminei minha pesquisa, e se você tiver alguma colaboração mande para nós.

Nenhum comentário: