quarta-feira, 2 de maio de 2012

O ULTIMO APELO DIVINO


Os 4 anjos e as suas mensagens de advertência

A mensagem do Primeiro Anjo.


Apocalipse 14:6-13



14.6   Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo,


14.7   dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.



Vamos analisar agora o capítulo 14 a partir do versículo 6   os primeiros versos falam sobre os 144 mil e esta parte foi por nós analisada anteriormente.

O que vemos na descrição são anjos voando pelo céu com 4 mensagens de advertência para o mundo. Como anjoem profecia siginifica mensageiro,  podemos traduzir estes mensageiros divinos como  pessoas que advertem o mundo  a respeito das últimas mensagens de Deus para a humanidade.

A PRIMEIRA MENSAGEM ANGÉLICA
Introdução
Li  há algum tempo atrás sobre  algo muito interessante que os protestantes evangélicos , norte americanos , queriam fazer no início do século passado. Eles fizeram uma reunião e para decidir que fariam um acordo. Dividiriam a área para ser evangelizada,  e onde fosse implantada uma missão de uma determinada  denominação,  outra denominação não  iria para lá. Afinal todos pregavam a Jesus,  assim o mundo seria alcançado com o evangelho  mais rapidamente e um não ficaria “ pescando no aquário” do outro.  Parecia bonito no papel e todos concordaram. (E vale lembrar que este acordo existe ainda entre os evangélicos dos EUA,  ninguém convida membros de outras denominação para mudarem de denominação.  Eles  dão boas vindas aos visitantes e então falam “Se alguém não frequenta outra denominação evangélica e quer pertencer a nossa, seja bem vindo “). No entanto houve uma denominação, os Adventistas do sétimo dia que não concordaram com este acordo. Disseram eles que possuiam uma mensagem única,  e que deveriam ir para toda terra e pregar esta mensagem. Esta mensagem seria a Mensagem do Evangelho Eterno dos Anjos do Apocalipse 14.
O conteúdo desta mensagem vocês verão agora.
Os Adventistas são uma seita?  É Claro que sim! Infelizmente pessoas sem muita entendimento, acham que somos seita porque não cremos em Jesus como Deus,  ou por outro motivo parecido. Seita não é isto. Veja o que diz o dicionário:
seita
(latim secta, -ae, caminho, linha de conduta, princípios, escola filosófica) 
s. f.
1. Opinião, seguida por um grupo numeroso, que se destaca de um corpo de doutrina principal.
2. [Religião]  Grupo que segue uma doutrina que deriva ou diverge de uma religião.


Ora se considerarmos que temos uma opinião  que se destaca de todos os outros evangélicos  somos uma seita sim,  e com certeza podemos  ser felizes   por isso pois temos uma mensgam diferente para dar ao mundo.

Como adventistas somos diferentes em várias doutrinas,  mas ao mesmo tempo temos doutrinas comuns a todas as igrejas. Por exemplo:

·         Cremos na bíblia,  como única regra de fé e prática,  apesar de sermos acusados de crermos mais na  pessoa de Ellen White,  quem é adventista sabe que isto não é verdade.

·         Cremos na trindade,  apesar deste nome não aparecer na bíblia,  cremos que Deus é Unico e é composto por três pessoas e os três são Deus. Como católicos e Evangélicos crêem.

·         Cremos no Batismo por imersão como  a maioria dos evangélicos crêem.

·         Cremos na graça de Cristo como suficiente para nossa salvação,  não necessitando  realizar  obras para alcança-la.

Poderíamos achar vários pontos em comum com as diversas denominações,  mas mesmo assim não somos conhecidos pelos que  nos unem,  mas sim pelo que nos separa.

A guarda da lei é a questão principal da discórdia.

Os outros evangélicos costumam achar que guardamos a lei para sermos salvos,  e nesta questão se debatem e nos acusam insistentemente. No entanto isto não é o que acreditamos.  Ao pregarmos que a lei não foi abolida,  entendemos que  devemos guardar os mandamentos de Deus não para sermos salvos,  mas porque somos salvos!  Quem pode imaginar um salvo em Cristo matando,  roubando e adulterando?

Quando se falamos  sobre lei com nossos irmãos evangélicos  eles são rápidos em dizer que a lei foi abolida,  pelo menos a maioria  faz isto,  mas quando mostramos que eles não aboliram a lei completamente de suas vidas pois 9 princípios da lei estão presentes em todas as igrejas,  só então admitem que o problema da lei é o sábado.

Ora como  a maioria de  nós conhecemos o versículo que  diz :  Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos “. Tiago 2:10,  acabam por admitir que  o problema deles é com o dia de guarda,  não aceitam o sétimo dia como  dia de repouso,  e buscam assim todos os meios para acabar com  a obrigatoriedade disto,  criando motivos para não terem obrigação de fazê-lo.

Por que para nós é tão importante a guarda deste dia?

Leia por favor o que escrevi a respeito da pretenção de Satanás no capítulo 12 e 13 de Apocalipse.   Desde o início da criação Satanás tenta derrubar tudo que é  divino.  Destruir o que lembra o governo de Deus é o seu objetivo principal aqui na terra.  Foi na criação que Deus estabeleceu o sábado como dia de guarda,  e o sábado é o sétimo dia e não o primeiro.  Conheço várias justificativas de que o sábado pode ser outro dia.

·         Uns dizem que o sábado que Jesus mudou o sábado para o domingo na sua ressureição,  dizem isto mesmo que o próprio Jesus tenha dito que não veio  abolir a lei mas cumprir!

·         Outros dizem que o os discípulos  se reuniam no domingo,  sem  entrar nos detalhes, de que existem  diversas citações de que eles iam adorar aos sábados nas sinagogas,  até porque eram judeus. E  é só usar a sabedoria para ver que  as poucas citações de domingos no livro de Atos,   fala sobre reuniões que podem ter sido nas horas do sábado a noite,  ou no primeiro dia,  mas que não houve ordem para adoração neste dia. Onde está escrito que pregação só poderia ser feita aos sábados?Atos 5:42 diz:  E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo. Creio que os discipulos não escolhiam dia para pregar o evangelho,  pregavam todos os dias,  mas não mandavam santificar  nenhum outro dia,  se não o sábado porque eram judeus.

·         Alguns dizem que a lei foi pregada na cruz,  e esquecem que existiu uma lei cerimonial pregada na cruz,  mas que se a lei moral tivesse sido perdido efeito estariamos libertos de outros pecados como matar,  roubas,  e adulterar.  


·         Gosto mais da visão católica  para este assunto pois o catecismo diz que o dia de guarda da bíblia é o sétimo dia,  mas que a igreja,  investida de sua autoridade,  mudou o dia de guarda para o domingo. Isto sim é honestidade.

·         Outros usam o nome do dia DOMINGO – Dia do Senhor,  dizendo que em várias culturas  o nome deste dia é dia do Senhor porque os Cristãos sabem que  é este o dia escolhido pelo Senhor Jesus para ser guardado.  Usam eles todas as traduções latinas para justificar o nome do dia de descanso como o dia do Senhor,  só esquecem de verificar que ao longo de toda história o primeiro dia tem  sido chamado pela maioria dos  povos como o dia do Sol.  É claro que por influencia católica  os nomes do primeiro dia foi mudado. Na maioria dos paises de fala  de origem Anglo ou saxonica,  o domingo é chamado dia do sol. Chamá-lo de dia do Senhor,  não muda isso. Veja na tabela abaixo que  interessante.
·          
Idioma
Nome
Significado
Alemão
Sonntag
Dia do Sol
Holandês
Zondag
Inglês
Sunday
Japonês
日曜日 / Nichiyōbi
Sueco
Söndag
Dinamarquês
Søndag
Catalão
Diumenge
Dia do Senhor
Dousha
Daina
Espanhol
Domingo
Esperanto
Dimanĉo
Francês
Dimanche
Galego
Domingo
Italiano
Doménica
Estónio
Pühapäev
Polaco
Niedziela
Euskera
Igandea


·         Note agora que os outros dias da semana levam mesmo em latim os nomes de outros deuses como  dia de marte,  lua, saturno etc.  Mesmo em Espanhol e Frances,  pois ao trocarem a nomenclatura do dia primeiro,  não trocaram dos outros dias,  assim  o resto da semana  ainda possui o nome de outros astros.   Chamar o primeiro dia de dia do Senhor não o torna  dia de descanso!


Ora,  somos livres para guardarmos o dia que quisermos guardar,  mas justificar esta conduta torcendo a bíblia é  no mínimo ignorância.  Ignorância de um assunto vital. Quando você  deixa de fazer a vontade de Deus,  escrita e determinada,  você está fazendo a vontade de Satanás. Não importa quão bonita seja a justificativa,  Satanás quer destruir cada desejo de Deus, e se o desejo dele é a guarda do sétimo dia,  ele tramou de há muito tempo destruir o sábado,  memorial da criação de Deus.

No governo Mundial que satanás quer implantar, ele não quer  deixar nada que lembre o governo de Deus. Ora se Deus pede que guardemos seus mandamentos,  ele quer que deixemos de guardá-lo. Ele justifica que Deus não é cruel para destruir alguém que não guarda este dia. Justifica que o Criador ama suas criaturas,  e milhares são embalados nesta justificativas para não fazerem a expressa vontade de Deus.

Porque o  sábado é tão importante ?

Muito simples. O sábado é um memorial da criação de Deus. Ele nos aponta que existe um Deus criador,  todo poderoso,  que criou o Universo e que nos sustém. Ele nos lembra  que Deus criou o ser humano como família,   lembra que  devemos cuidar da terra, do planeta em seis dias pois é uma dádiva de Deus. Lembra por fim que Deus, nosso criador nos fez inteligentes,  e que devemos nos curvar diante de sua sabedoria e onipotência,  que devemos separar as horas deste sétimo dia para adoração deste Deus poderoso .

Satanás no entanto quer destruir o sábado.  Na bíblia nos mostra que o sábado começa na hora do por do sol da sexta até o por do sol do sábado.

Conheci  um rapaz que frequentava a magia negra, e  se tornou Adventista. Ele  contou que  de todas as coisas que eram levados a fazer,  era  na sexta feira a noite que acontecia  os piores rituais,  as piores  degradações   Ele concluiu seu testemunho dizendo que  quando se tornou adventista ele entendeu que  ao fazermos o por do sol na sexta-feira,  anjos de Deus descem para estar conosco,  e  na sua fúria Satanás convoca seus aliados humanos para  fazerem as piores  coisas nestas horas para  provocarem a Deus.  Isto  foi uma  conclusão dele,  que esteve lá,  mas não deixa de ser interessante a conexão que ele estabeleceu. Me fez pensar no ódio que Satanás  tem por este dia e todos os que o guardam. Apoc 12:17” Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus;”


Voltemos então para o primeira mensagem Angelica.

No início da história da igreja Adventista,  entendemos que a mensagem a ser dada  a este mundo,  nesta época é a mensagem de Apocalipse 14:6 em diante.  A primeiro a mensagem é específica:

14.6   Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo,


14.7   dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.


Um mensageiro com a mensagem especial,   deveria levar uma mensagem de advertencia ao mundo,   a toda  nação, tribo,  língua e povo mais especificadamente. E que mensagem seria esta? Não é uma mensagem de que “ Só Jesus Cristo Salva” somente,  é o Evangelho eterno,  ou seja,  algo que existe desde a criação do mundo como evangelho.  A voz do anjo soa e todos ouvem a ordem: 

-Temei a Deus e dai-lhe glória,  pois é chegada a hora de seu juízo!


 Já falamos no capítulo 4 e 5 sobre o tempo de juízo de Deus,  por isso não vou repetir o assunto agora,  convido a você que retorne e leia mais  uma vez  o que escrevi, caso tenha dúvidas.  Vivemos na época do quinto/sexto selo. Sabemos que   já foram julgados os justos mortos,  os crentes infiéis mortos,  os catolicos mortos,  os  de outras crenças ou sem crença alguma mortos. Somentes os mártires  foi deixado para o fim. Sabemos que a hora do julgamento dos vivos começou ou vai começar agora. O convite de Deus é simples,  Temam a Deus e adorem ao verdadeiro Deus.

Você já notou que o mundo perdeu o  temor a Deus?

Veja a sociedade que nós vivemos. As pessoas são egoistas,  cometem as piores maldades,  parece que  perderam o amor pelo semelhante. Filhos matam seus pais,  pais matam seus filhos,  requintes de crueldade são usados para abusar de pessoas indefesas. Billy Grahan em um de seus livros  diz que se Jesus não destruir este mundo logo,  terá sido injusto com Sodoma e Gomorra! Eles   poderiam ser considerados melhores do que nós!
Já parou para pensar nisto? 

O Mundo de Sodoma e Gomorra era bem parecido com a nossa sociedade de hoje,  Jesus afirmou que como foi nos dias de Ló,  seria o tempo em que ele retornaria. E  como foram esses dias?  Veja o que retirei sobre o  Mundo dos dias de Ló do websit www.KTFministry.org

A triste história da vida de Ló revela o perigo de brincar com o pecado, de permitir que o coração simpatize-se com o mundo em vez de Deus. Ló é um exemplo para todos nós que vivemos nos últimos dias. Na história de sua vida encontramos solenes advertências. Ao estudarmos hoje, espero que aplique as lições de forma pessoal e literal.
Comecemos com as palavras de Jesus em Lucas 17:28-30: “Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.”
Esses versos bem claros nos dizem o que estava acontecendo em Sodoma na ocasião em que a cidade foi destruída. Aprendemos também que o que aconteceu em Sodoma não foi o resultado de um desastre natural, mas algo sobrenatural. Você já ouviu falar de chuva de fogo e enxofre vinda do céu alguma vez? Esse foi o resultado do terrível juízo de Deus contra as pessoas ímpias daquela cidade, como também de Gomorra. A violenta destruição de Sodoma, porém, foi apenas a justa consequência do extremismo radical, da licenciosidade e da violência de seus próprios habitantes.
Você acha que Deus pode fazer algo semelhante com as cidades perversas e ímpias de hoje?
Independente de sua resposta, a Bíblia e o Espírito de Profecia nos revelam que nos últimos dias as cidades atingiriam a mesma condição de perversidade de Sodoma. Elas estarão sujeitas aos juízos de Deus, sejam naturais ou sobrenaturais, pois o Senhor se revelará como Deus.
Está mais do que claro que Deus agirá em algum ponto da história da mesma forma que agiu com Sodoma. Isso ocorrerá no momento em que a rebelião atingir o ponto em que o homem violar a santa lei de Deus e instituir suas próprias leis, como as leis que redefinem o casamento e a família, legalizam o extermínio de bebês indefesos, a prostituição e, finalmente, as leis de imposição de adoração dominical.
Fico imaginando se em Sodoma havia partidas de  Boxe,  de luta livre e outros esportes violentos. Fico imaginando se em Sodoma havia briga de cães, galos,  touros sendo   espetados com espadas,  e outros divertimentos crueis. 

Os habitantes de Sodoma não temiam a Deus e desafiavam sua autoridade ,  eles duvidavam de um Deus criador,   e não havia obrigações morais entre eles. Fico imaginando se havia  sexo com crianças  indefesas,  se havia prostituição infantil e de mulheres indefesas. Fico imaginando que espécie de  reivindicações faziam os adeptos ao homosexualismo,  imagino isto quando leio o capítulo  19 de Genesis,  pois eram tão abusados  os homens da cidade  que  para eles,   estruparem dois homens estrangeiros,  praticarem sexo grupal com eles não era problema nenhum!

Ló ,  sem dúvida sabia de quáo exigente eram os clubes sociais e associações homossexuais. Eles queriam   que seu estilo de vida fosse aceito como qualquer outro estilo de vida. Lutavam por reconhecimento especial, pois se  encontravam em suposta desvantagem,  e apresentavam-se  como vítimas de discriminação social.

Os homosexuais com certeza pleiteavam um novo conceito de família e que isto fosse ensinado nas escolas, na sociedade. A câmara de veradores da cidade com ceteza havia sancionado leis de direito de casamento,  de adotarem filho.  Eles pressionavam o comercio,  e ocupavam os cargos importantes da cidade. Se existisse alguma igreja em Sodoma com certeza eles exigiriam serem aceitos por ela e até exigiriam  o poder ser Ministros  ordenados na mesma!

As leis de aborto,  de proteção a vida foram  com certeza esquecidas.  O desejo de se livrarem de  filhos indesejados  era maior que  a consciência de se estar matando alguém no ventre. O comércio,  o amor ao dinheiro tudo tinha  muito que ver com a sociedade dos Sodomitas. Os pobres eram explorados  pelos ricos,  o salário era retido,   os devedores eram feitos escravos.

Isto não te lembra a sociedade atual?

Por terem perdido o temor a Deus,  Ele os destruiu com fogo e enxofre.  O Juízo de Deus chega quando a taça da iniquidade está cheia. Quem pensa que Deus nunca fará nada para  destruir,  deveria  ler com atenção   destruição de Sodoma.

A segunda parte do verso nos manda adorar aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas.  O Apelo de Deus é  claro. Voltem a adorar a aquele que fez o céu a terra o mar. Voltem-se para o Deus criador.

Leia o que aconteceu na semana da criação. Quantas pessoas ainda acreditam que aconteceu desta maneira? Mesmo entre os evangélicos,  muitos estão desacreditando dos detalhes específicos da criação dando lugar a crença de que Deus criou sim mas foi  através de  várias  mutações,  vários períodos de tempos! 

Satanás tem se esforçado para colocar na mente de todos que  se crerem num Deus poderoso tem que abandonar a crença na semana da criação,  porque não seria científico algumas coisas relatadas na bíblia.  Eliminando a semana da criação ele elimina o sábado como obrigatoriedade para os seres humanos.  Nada de criação! Nada de lei de sábado!  Somos livres para  pensarmos e adorarmos a Deus  em espirito e em verdade, diz ele.

A mensagem do primeiro anjo assim é clara que nos devemos nos   preparar para o juízo de Deus,  e que devemos voltar a adorar o Deus criador do céu da terra e do mar e das fontes das águas.  Devemos adorá-lo no dia em que Ele,  o criador,  criou para isto. O Sétimo dia da criação!

Satanás tem se esforçado  a destruir a santidade do sábado por causa disto. E insiste em fazê-lo.  Vejam no esforço que vem fazendo para impor uma lei de observancia ao domingo  nos últimos anos.  Você já reparou que a Europa já guarda este dia? A grande maioria reivindica na Europa a guarda deste dia por questões trabalhistas,  é verdade,  mas não deixam  de justificá-lo no entando  mostrando as vantagens de estar com a família e irem a igreja. A igreja catolica  já há muito tempo vem insistindo na santificação ao domingo,  João Paulo já pedia em 1999 em sua carta apostólica,  Dies dominus.    Então pense,  se a última batalha será entre Cristo e Satanás,  e Satanás pretende fazer um governo Mundial,   com uma religião única em sua essencia.

Curiosidade: Você já ouviu falar das Pedras Guias da Georgia?


Um homem, que preferiu ficar no anonimato,   construiu um grande monumento na Georgia. Eu morava próxima ao local e fui vê-lo de perto porque não acreditei no que diziam a respeito dele. Era como se fosse o codigo  do Governo Mundial.

O monumento é enorme  dois ou tres andares  mais ou menos,  de blocos de granito ,  ergue-se no meio do nada (fazendas  em volta) ,   e fala de uma maneira em que os povos podem viver melhor ,  um código para o novo governo mundial.  Está escrito em  8 línguas mais faladas no mundo o seguinte:
1. Manter a humanidade abaixo de 500.000.000 em perpétuo equilíbrio com a natureza.
2. Controlar a reprodução sabiamente - aperfeiçoando as condições físicas e a diversidade.
3. Unir a humanidade com um novo idioma vigente.
4. Controlar a paixão - fé - tradição - e todas as coisas com razão moderada.
5. Proteger povos e nações com leis e tribunais justos.
6. Permitir que todas as nações regulem-se internamente, resolvendo disputas externas em um único tribunal mundial.
7. Evitar leis insignificantes e governantes desnecessários.
8. Equilibrar direitos pessoais com deveres sociais.
9. Valorizar a verdade - beleza - amor – procurando a harmonia com o infinito.
10. Não ser um câncer sobre a terra – Deixar espaço para a natureza.

Veja o 4º e o 9º   “mandamentos”. Refere-se a adoração, que deve ser mantida  com razão moderada,   e em harmonia com o infinito. Palavras bonitas para dizer não devemos ser sectarios,  devemos procurar harmonizarmos com a maioria!

Teria eu que concordar com a guarda do domingo para ser aceita pela maioria?

Toda a visão do Armagedom muda quando você percebe que  o que Satanás quer  fazer, é te obrigar a adorá-lo,  ele quer  globalizar o mundo e usar a força das nações poderosas para  impor suas leis. As leis da maioria.  Se a maioria concorda é porque está certo. Amaioria guarda o domingo,  então todos devem faze-lo.  Ele transformou nossa sociedade numa sociedade igual a dos dias de Ló.  Hoje somos chamados homofóbicos se expressarmos nossa opinião contra o homossexualismo! Ele quer que concordemos com a maioria em tudo,  e  a maioria não crê mais na criação nos moldes antigos,  a maioria não adora mais no sétimo dia. A questão da guarda do sétimo dia é bem maior que  um simples dia da semana.
A guarda do sábado tem a ver com a verdadeira adoração.

Se me amais guardareis os meus mandamentos,  essas são as palavras de Jesus  se você ama a Deus porque insiste em fazer o que você quer?A maioria  está errada quase sempre!  Porque insiste em achar justificativas para guardar  o domingo? Desculpe-me mas os católicos são mais coerentes pois sabem que na bíblia não nos manda guardar este dia,  se o fazem é porque crêem eles que a igreja Católica tem poder para mudar as ordens da bíblia.  Este ódio que alguns sentem quando se fala em sábado,  essa ira que os faz  repetir as mesmas desculpas sem  provas bíblicas,  que os fazem odiar qualquer adventistas e acusá-los de  serem salvos pela lei,  não seria porque Satanás se esforça para  mantê-los longe da grande verdade do  sábado do sétimo dia?
A última batalha será em torno da Adoração. Você faz a vontade de Deus,  guardando seus mandamentos,  ou procura se cercar de sábios de sua igreja,  de pastores e mestres para continuar indo contra os claros ensinamentos da bíblia? 
Aceite pois a mensagem do primeiro anjo na sua vida,  guarde os mandamentos de Deus e o tema pois ele logo estará julgando os vivos.

Nenhum comentário: