quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A MARCA DA BESTA E O SEU NÚMERO



O ANTICRISTO CHEGOU - TERCEIRA PARTE.


·         O que seria a marca da Besta?
·         O que significa o número 666?
·         Porque seremos selados na fronte e na mão?
·         Qual o selo do Deus vivo?
Quantas indagações  temos a respeito do assunto não é mesmo?

Essas indagações são sempre respondidas de acordo com, a ótica de cada um.  A igreja Católica diz que é o império Romano,  as igrejas protestantes dizem ser um poder que perseguirá o povo de Deus  nos 7 anos finais. Alguns dizem ser o cartão VISA,  outros Ellen White,  e os adventistas do sétimo dia afirmam ser o poder papal. Quem  estaria certo afinal?

Leiamos novamente a parte final de apocalipse 13

E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão.
E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.
E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. 
Apocalipse 13:11-18

Como adventista por anos acreditei que  a identificação do poder papal era  pelo  título que ele carregava,  ou seja seu nome Vicarius Filli Dei,   que subistituindo as letras pelo valor numérico correspndentes na numeração romana,  teríamos a resposta,  mas sugiro  a você que leia o post “Desbestificando a Besta” que coloquei anteriormente a este,  veja a razão porque  não acredito mais que seja por esta razão que deveríamos  continuar a  crer que o papado seria o poder final. 

Nem quero entrar no mérito da discussão de ser este nome oficial do papa ou não. Lembrem-se que eles, os católicos e protestantes de modo geral,  sempre afirmaram que  o papa não tem  este título.Tanto a igreja católica como o restante dos irmãos protestantes afirmam que este título foi criado por nós,  em que devo dar-lhes razão.

Infelizmente,  embora  tenhamos crescido ouvindo isto,  embora muitos tenham vindo para nossa igreja por causa disso, embora  muitos ainda continuem a buscar provar que não estamos errados em afirmar isto, o fato é que:  o Vicarius Filli Dei= 666  é um mito,  até porque nunca se conseguiu provar que o papa realmente tenha este título de maneira satisfatória.
Parece que o nome foi escrito na coroa, não é?

 É esta a dificuldade dos teólogos e líderes,  eles nunca querem  admitir que erraram ou que alguém em quem  acreditaram,  estivesse errado.  Assim  criam um montão erros para justificar um outro. Penso que isto tem que terminar,  e conforme o artigo ‘ Desbestificando a besta”  nós temos que entender que identificamos o papado  como sendo este poder  do capítulo 13,  por motivos maiores  que o seu próprio nome ou  título.

Leiamos com atenção o que diz o Cap 13 novamente:
E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.



Os Estados unidos irá impor  a obediência a primeira besta,  cuja ferida mortal foi curada. A igreja Católica,  e em última instância,  ao Papa João Paulo II ,  como isto acontecerá se ele já morreu? Não creio que  o papa João irá resssucitar,  nem tão pouco que Satanás o personificará, a primeira opção é impossível,  pois Satanás não ressuscita ninguém,  a segunda não seria difícil para algum anjo mau,  mas não creio que isto deva ser necessário para fazerem o que pretendem. 

E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens.
E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia
.


Os sinais americanos são  sua força bélica. Ela faz chover fogo dos céus e  pode  “convencer qualquer um de obedecê-lo”. Aqui fala de uma IMAGEM A BESTA, e reporta ao fato de que ela fora ferida a espada,  ou seja,  relembra que é um papa especial que sofreu um atentado,  declaram que ele vive e que tem que ser adorado e todos devem fazer uma imagem a ele.(lembrem-se que as profecias podem ter duas aplicações,  assim esta seria a segunda.

E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.



E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
A imagem da Besta recebe “ um espírito” para que fale novamente, E É ELA QUEM IMPÕE A GUARDA DO DOMINGO,  e com a tecnologia que existe hoje será possível controlar quem não tem a marca e impedí-los de  comprar ou vender. As pessoas terão que ter ou um sinal,  ou o nome da besta,  ou o número de seu nome.

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
 
Apocalipse 13:12-18

 Finalmente é esclarecido que  o que tem sabedoria deve calcular o número da besta pois e número de um homem= 666.  Eu não sei grego, assim não posso dizer o que diz o texto nesta língua,  mas sabemos que a melhor tradução da bíblia é a inglesa  KJ veja o que diz:

Here is wisdom. Let him that hath understanding count the number of the beast: for it is the number of a man; and his number {is} Six hundred threescore {and} six. 
Apocalipse 13:18


Também diz que é o número de um homem  ou seja,  um homem no momento final iria possuir o número 666,  e ele teria sido ferido a espada e  sobrevivido,  ele teria  toda terra maravilhada com suas obras,  para ele fariam uma imagem,  ele seria elevado ao nível de adoração,  ele  “pregaria”  o domingo  ( lembrem –se que foi João Paulo II quem  escreveu a carta apostólica Dies dominus)   e ao se impor essa guarda baseado na sua carta escrita em 1998,  estaria esta imagem falando novamente. e seu nome dá 666.
I +O+A+N+N+E+P+A+V+L+V+S +S+E+C+V+N+D+O+S
1+ 5+50+5+100+5+500=666



Simples não é?
Agora por favor,  leia com atenção. Eu sei que você passará por uma crise de identidade quando  ler isto.  Não crer que o nome Vicarius Filli Dei não é o título do papa, provoca um tremendo abalo em tudo o que aprendemos  até hoje,   se você não conseguir  entender que nós não precisavamos usar  esta interpretação que provvelmente foi forjada.  Sim,  porque se esperássemos um pouco mais saberíamos que o papa João Paulo II viria com todas as características  que precisavamos,  inclusive o nome.

Agora que você conseguiu entender  conseguir entender  toda essa problemática com o nome da igreja,  precisa entender o porquê a igreja não divulga isto, e não quer falar neste assunto. Por favor não saia por ai acusando a liderança de  serem manipuladores de opinião etc. Divulgar isto oficialmente pioraria a situação.  

 Vamos agora  ver o lado dos líderes:

Pense  agora como um líder desta igreja nestas últimas décadas onde apareceram tantas pessoas de dentro da própria igreja para acusá-la de  ter se unido a Babilônia.  Se a igreja resolve dizer a verdade de uma vez,  causaria uma tremenda confusão e o abalo na sua estrutura seria muito grande.  Você já pensou em quantos irmãozinhos vieram para a igreja  porque para eles foi apresentado este cálculo? Quantos vieram para a igreja certa mas influenciados por algo que não existia?  Embora  o cálculo final esteja errado,  todo o resto está certo. Assim mesmo sem o número  correto temos a interpretação exata,  e deveríamos ter esperado  para  ver como Deus iria nos mostrar este número!

Acho que os líderes agiram certo  em não divulgar  a verdade.  Eles  fizeram uma reforma por “cima”  porque apesar de não divulga-la,  eles não mais colocaram nos periódicos ou nas lições da Escola Sabatina o que eles sabiam estar errado. E esperam que esse mito um dia acabe.  Louvo a Deus pela sabedoria deles pois  caso contrário estaríamos numa igreja dividida e cheia de problemas.

Mas nós somos pessoas que pesquisam,  assim podemos saber da verdade e continuarmos a defender a igreja e o que ela ensina. E por fim  não somos  Católicos,  somente essa igreja não erra,  a nossa erra  e a luz que recebemos é progressiva e  sempre aumentará com o passar dos anos.

Vamos recapitular mais uma vez para ver se entendemos:
Volte a ler o capítulo 13 de Apocalipse e atente  que no versículo 8.
E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 
Apocalipse 13:8

Depois de contar a história do papado que foi ferido a espada e sobreviveu,  conta que no futuro todos iriam adorá-la, todos os que não estão escritos no livro da vida do cordeiro. Assim sendo vamos fazer novamente  uma segunda aplicação a estes mesmos versículos.

João vê que no futuro,  todos iriam adorar um papa especificamente. Ele diz que este papa  havia sido ferido de morte e havia sobrevivido. E os EUA juntamente com o Vaticano forçariam esta adoração,  que seria feita de uma maneira voluntária  ou  por imposição, o importante será  que todos o adorem. Fariam uma imagem para ele,  e seu nome daria 666.

João estaria vendo a João Paulo II?

Vejam as conscidências:

  • ·    João Paulo segundo foi ferido de morte e sobreviveu e toda terra ficou maravilhado com ele e suas atitudes.
  • ·         Foi o papa mais amado,  querido pelos católicos e respeitado por todos os segmentos religiosos que eu tenha noticia.
  • ·          Suas palavras, tudo o que dizia, era ouvido com toda atenção.  Quando sofreu  um atentado,  ele sobreviveu e perdoou o homem que tentara assassina-lo o mundo  ficou  abismado pela sua bondade e santidade.
  • ·         O seu nome,  a soma dele dá 666 exatamente,  não precisamos fazer qualquer esforço para  isto,  nem praticar  nenhuma “ ginástica mental” para isto ser compreendido.  Nem é algum título,  é o seu nome. Ioannes Pavlvs Secvndos. Lembre-se que em latim,U=V e J=I.
  •          Foi ele o autor da carta apóstolica Dies Dominus,  o pedido para a santificação ao domingo.

Mas ele morreu. Isso não invalida a profecia, sabe  por quê?
Porque para os católicos,  as pessoas não deixam de existir na morte,   eles estão no céu,  inferno ou no purgatório. É claro que o papa João estaria no céu,  assim como todos os santos e beatos estariam! Eles fariam intercessão( uma blasfêmia,  já que Jesus é o único intercessor)   entre Deus e os homens e interfeririam na vida aqui na terra .
Ora, note o seguinte: 
·          João Paulo II foi  declarado  beato, ( futuramente será santificado com certeza)  no dia primeiro de maio do ano passado, quando fizeram  toda uma cerimônia especial.
Veja os detalhes de sua cerimônia: e pesquise  para ver para qual Beato fizeram uma cerimônia  semelhante.
·         Na cerimônia estiveram presentes um milhão de fiés

·         Uma vigília  em redor do mundo  com  milhares orando para ele.
·          Ele foi retirado do túmulo onde estava,  aliás seu túmulo era filmado 24 horas por dia,  e a filmagem aparecia no site do vaticano ao vivo.
·         Não o retiraram do caixão,  devido ao pouco tempo desde sua morte,  mas seu caixão foi levado para o altar  montado para sua adoração.


·         Um milhão de fiés tiveram a chance de adorá-lo após a sua beatificação.
·         Seu caixão  foi colocado num altar e por ele passaram os milhares que haviam ido para a cerimônia.
·         Após a cerimônia seu caixão foi colocado em uma capela,  sua capela particular,  para que as pessoas possam ir até lá e rezar para ele.   


 Uma grande imagem sua foi colocada na frente da catedral de  São Pedro. Imagens,  retratos dele foram distribuídas ( vendidas) durante a cerimônia. Abaixo temos a imagem  do Beato João Paulo II  que é vendida em Sao Paulo por R$120,00.


Como é que você não se inteirou deste fato?
 Muito simples: Neste mesmo final de Semana de 1 de maio de 2011 o Príncipe da Inglaterra se casou,  e  toda imprensa estava ocupada com isso,  as revistas não falaram nada a respeito deste grande evento,  A revista TIME por exemplo dedicou apenas 1/6 de uma página para falar do evento do Vaticano ,e todas   as outras páginas cobriam a cerimônia do casamento do príncipe.  Muito estratégico da parte de Satanás não fazer alarde disso, não acha?

Considere  por um momento que ele possa ser  o papa da profecia. E veja essa parte  do verso seguinte:
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse 
Apocalipse 13:15
Foi-lhe dado poder para dar fôlego à imagem da primeira besta, de modo que ela podia falar 
Apocalipse 13:15
Coloquei  duas traduções para que você possa ver melhor o que estou dizendo. Foi dado vida novamente a João Paulo II. Não porque ele ressuscitou,  mas porque ele  foi beatificado,  agora ele será ouvido melhor,  naquilo que pediu, e pedirá no futuro.



 A sua imagem está falando,   o Papa Bento XVI  não se cansa de pedir para que o povo obedecer ao que o papa João Paulo II mandou,  se você considerar que o maior desejo de Bento XVI e a santificação do domingo, a aceitação da liderança católica no mundo,  usar a carta de João PauloII, é algo estratégico,  pois como sabemos  foi ele quem escreveu a  carta apostólica Dies  Dominus,  onde recomenda   a exaltação do domingo como dia de guarda e para ser santificado.  Esta carta foi apresentada  em 31 de maio 1998,  há 14 anos atrás.

O papa Bento XVI já declarou que o seu grande desejo, neste ano da família, segundo os católicos,  é que em maio,  os católicos possam estar mais conscientes do dever de guardar este dia  de maneira mais séria.  Foram gastos muito dinheiro para  propagandas deste dia da família,   vejam  o vídeo abaixo:





Dentro deste contexto de guarda ao domingo,  a igreja tenta convencer o mundo não católico  que guarde o domingo,  mas esconde esta pretensão sob o manto de moralidade,  ou seja,  a faímilia precisa ser  reestruturada para que o mundo seja melhor.
Uma idéia muito boa. O mundo  realmente  vive um momento de crise,  as famílias estão totalmente desestruturadas, O que mais existe  são adolescentes problemáticos  que entram em escolas matando  pessoas inocentes,  crianças usando drogas,  sem falar que o conceito de família mudou pois hoje,  dois pais ou duas mães   com filhos adotivos também é considerado família!

 O mundo realmente está precisando de uma boa dose de moralidade,  mas será que a igreja católica é a entidade capaz de  colocar esta moral em prática?

 Penso que não! É só olhar para os recentes casos de pedofilia dentro da igreja.
Mas muitos estão aderindo a ideia:  ecologistas  gostaram da idéia da guarda do domingo e já fizeram até estudos  para provar que  se guardarmos o domingo,  a emissão de dióxido de carbono  diminuirá,  os trabalhadores  estão felizes com a obrigatoriedade  desta guarda porque muitos não tem oportunidade  descanso no domingo como a maioria de nós. 



Estamos certos de que o decreto sairá primeiro nos EUA

Quando falamos que o decreto dominical já saiu em várias partes do mundo ,  a maiora corre para dizer  que o decreto tem que sair primeiro nos EUA. Agora  por favor leia o que EGW escreveu e me diga se  ela alguma vez menciona que tem quer sair primeiro nos EUA,  ou se ela apenas diz que quando sair nos EUA é o sinal de que devemos sair das cidades? 

Pense também na possibilidade do decreto não ser um decreto religioso e  sim uma lei trabalhista. Veja agora se não é isto o que acontece na Europa  e em outros países.


Jornal de Portugal - 18/01/2012- várias faces do mesmo decreto

SEXTA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2011


Guarda do Domingo na Europa

Cristãos e os sindicatos europeus se unem para defender o descanso dominical

"Em 20 de junho será lançado em Bruxelas a Aliança Européia para o domingo. Pela primeira vez, sindicatos e igrejas da Europa estão na mesma linha". É o que garante a Comissão dos Bispos da União Europeia (COMECE), que adverte que as razões da aliança são tanto religiosas como sócio-políticas.

A proteção do domingo, cujo desaparecimento, na prática, como um dia festivo "poria em cheque um benefício social milenar" conduz à denúncia de uma nova escravidão: Enquanto muitos podem usar este dia para desfrutar de sua família e amigos, cada vez são mais aqueles que têm que trabalhar em grandes centros comerciais e de entretenimento.

Além da Igreja Católica, várias instituições evangélicas aderiram à iniciativa. E da Espanha aderiu a Irmandade Obreira de Ação Católica (em espanhol, HOAC).
http://eventosfinais-denise.blogspot.com/2011/05/guarda-do-domingo-na-europa.html


Próxima Conferência da Aliança Européia para o Domingo será na Alemanha
A quarta Conferência da Aliança Européia para o Domingo tem como tema "Domingo - o nosso direito" (convite em anexo) e será realizada no dia 15/02/2012 em Fulda, na Alemanha.

Mal começou e o ano de 2012 promete, pelo menos no que diz respeito ao movimento detornar a guarda do domingo obrigatória em toda a Europa.

Sabemos que o decreto dominical profetizado será promulgado primeiramente nos EUA, no entanto as bases para esta lei espúria que será aceita por todo o mundo podem ser vistas em vários locais, principalmente nos países do leste europeu. Percebemos que o movimento está ganhando força e agora acontecerá na Alemanha, principal economia da Zona do Euro.

O movimento dominical está agora abrindo caminho nas trevas. Os líderes encobrem a verdadeira questão, e muitos que se unem ao movimento não percebem para onde propende a tendência oculta. Eles estão agindo como cegos. Não vêem que se um governo protestante abandona os princípios que deles fizeram uma nação livre e independente, e, pela legislação, introduz na Constituição princípios que propaguem a falsidade e ilusão papal, eles estão se lançando nos horrores romanos da Idade MédiaReview and Herald Extra, 11 de dezembro de 1888.

Muitos há, mesmo entre os que se empenham neste movimento em favor da imposição do domingo, que se acham cegos aos resultados que seguirão a essa ação. Não vêem que golpeiam diretamente a liberdade religiosa. Muitos existem que jamais compreenderam as reivindicações do sábado bíblico e o falso fundamento sobre o qual repousa a instituição do domingo. ... Os que se empenham em conseguir uma emenda à Constituição, para obter uma lei que imponha a observância do domingo, mal compreendem qual vai ser o resultado. Uma crise está iminente. Testemunhos Seletos, vol. 2, págs. 318 e 352. 
http://evidenciasprofeticas.blogspot.com/2012/01/proxima-conferencia-da-alianca-europeia.html



E se os EUA forem os últimos a aderirem oficialmente a essa onda dominical?  Até porque muitos estados muitas províncias americanas já possuem essa lei,  ou seja,  o comércio não abre aos domingos. A lei não precisa ser religiosa,  pode ser um pedido dos sindicatos,  seja lá o que for.

Fique atento no fato  da obrigatoriedade da guarda do domingo e não  de onde partiu a lei ou quem foi que a idealizou.


O Papa João Paulo II teve um papel importante mas não irá ressuscitar.

E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.

O Apocalipse 13 fala de uma besta,  de uma besta  com chifres de cordeiro,  e de uma imagem a besta. Essa imagem deverá ser adorada,  e é os EUA que imporá sua adoração.
Somos historicistas,  ou seja,  interpretamos as profecias  dentro da história. Ora se nós formos estudar as profecias até a volta de Jesus ,  em algum momento deixaremos de falar de história passada,  e passaremos a  falar de algo que ainda não aconteceu.  Interpretar o que aconteceu  exige que  sejamos humildes o suficiente para admitir que erramos   se algo der errado,  e é por isso  que nossa igreja não se arrisca a fazer interpretações mais detalhadas de algumas profecias. Creio que estão certos em fazer isto porque,  se  isto acontecesse teríamos que  várias vezes nos justificar e pedir desculpas pelas interpretações erradas. Uma coisa sou eu, Palmira,  dar uma interpretação errada,  eu não represento a instituição,  posso voltar atrás no que digo ou não,  mas não causarei nenhum impacto sobre ela.

Vamos usar um exemplo claro: há um tempo atrás um irmão da igreja de Curitiba lançou um livro chamado 7 reis. Nele descrevia a trajetória dos últimos papas,  7 ao todo,  e dizia que João Paulo II iria ser afastado e voltaria novamente para o poder pois teria sua saúde recuperada. João Paulo II morreu e isso deveria por fim nesta história dos 7 reis,  mas isso  não aconteceu. Confesso que  a metade do que ele fala  parece-me estar certa. O problema no entanto está no final da interpretação!

Veio então outro irmão do Paraná,  e este tentou consertar  o final do livro dos 7 reis dizendo que o papa João Paulo II iria ressuscitar!  Não podemos pregar algo assim. É claro que Jesus jamais ressuscitaria  este papa,  não teria  sentido isto acontecer. Apesar do Irmão escrever muito bem,  faltou o final,  não dá para acreditar no que diz a respeito do oitavo rei.  Outro problema é que as pessoas que   encontram  nova explicação para alguma coisa,  acabam se aborrecendo quando a igreja toma posição contrária ao que eles pensam.  Saem da igreja e acabam inventando outras coisas e acusando a igreja  de ter se tornado Babilônia. Quando se tem uma idéia diferente dos demais,  temos que ter  paciência e humildade para ouvir as críticas,  que geralmente são feitas por quem não estuda,  e repetem como papagaios só o que ouvem dizer.  E isto não é facil!

Paralelo a isto estão alguns líderes,  que não seguem o que a EGW diz no livro Testemunho para Ministros ,  no capítulo sobre as sagradas escrituras. Ela diz claramente que devemos ser humildes em ouvir e deixar de lado o que conhecemos,  que Deus tem muita coisa para revelar,  mas os líderes são  seres humanos falhos e   creêm piamente quetudo que tinha que ser revelado já o foi,  apesar da EGW dizer  que  não! 

Nem querem ouvir  coisas novas,  não sabem  parar para entender  o que o outro está pensando.  Infelizmente,  falta-nos o Espírito Santo.   A rudeza com que são escritos  as refutações a qualquer pensamento contrário nos faz perceber isto.

Vamos voltar  ao assunto anterior

Realmente são muitas coisas que  levam a interpretação de João Paulo II como sendo  o papa sobe do abismo,  e  não é preciso  fazer muita ginástica mental agora,  pois a história nos mostra que João Paulo II saiu do túmulo onde estava e foi transferido para uma capela para ser adorado pelos fiéis.

Vamos juntar as peças:
Ele foi ferido a espada e sobreviveu.
Ele foi beatificado.
Ele quem escreveu a carta apostólica Dies Dominus,
Ele escolheu um nome que somando suas letras dá 666.

O soma de seu nome da 666

O problema é que como históricos não temos  a capacidade de esperar a história acontecer para definir algo. Temos certeza de que o capítulo 13 de apocalíse fala do papado. Assim  o nome que somado dá 666 teria que ser encontrado. Se não fossemos tão apressados veríamos que esta profecia se cumpre duas vezes e que sendo assim ela poderia ter ainda um cumprimento profético no futuro.
I +O+A+N+N+E+P+A+V+L+V+S +S+E+C+V+N+D+O+S
1+ 5+50+5+100+5+500=666
Esqueça esse cálculo  usado no passado pois  já nos trouxe muito desgosto,  de agora em diante espero que entenda que o número da  besta é o número de seu nome real e realmente dá 666 quando somado!

Apêndice - Testemunhos para ministros - cap 3

 III. As Santas Escrituras 
    Como Examinaremos as Escrituras? 
    Como examinaremos as Escrituras, para compreender o que elas ensinam? Devemos estudar a Palavra de Deus com coração contrito, um espírito suscetível de ser ensinado e pleno de oração. Não devemos pensar, como os judeus, que nossas próprias idéias e opiniões são infalíveis, nem como os católicos, que certos indivíduos são os únicos guardiões da verdade e do conhecimento, que os homens não têm o direito de examinar as Escrituras por si mesmos, mas devem aceitar as explanações dadas pelos Pais da igreja. Não devemos estudar a Bíblia com o propósito de manter nossas opiniões preconcebidas, mas com o único objetivo de aprender o que Deus disse. 
    Temem alguns que se reconhecerem estar em erro, ainda que seja num simples ponto, outros espíritos serão levados a duvidar de toda a teoria da verdade. Têm, portanto, achado que não se deve permitir a pesquisa; que ela tenderia para a dissensão e a desunião. Mas se tal é o resultado da pesquisa, quanto mais depressa vier, melhor. Se há aqueles cuja fé na Palavra de Deus não suportará a prova de uma pesquisa das Escrituras, quanto mais depressa forem revelados melhor; pois então estará aberto o caminho para lhes mostrar seu erro. Não podemos manter a opinião de que uma posição uma vez assumida, uma vez advogada a idéia, não deve, sob qualquer circunstância ser abandonada. Há apenas Um que é infalível: Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. 
    Os que permitem que o preconceito ponha na mente uma barreira contra a recepção da verdade, não podem receber a iluminação divina. No entanto, ao ser apresentado um ponto de vista das  Escrituras, muitos não perguntam: Isto é verdade - está em harmonia com a Palavra de Deus? mas: Por quem é defendido? e a menos que venha pelo instrumento que lhes agrada, não o aceitam. Tão plenamente satisfeitos estão com suas próprias idéias que não examinarão a evidência escriturística com o desejo de aprender, antes recusam ser interessados, meramente devido aos seus preconceitos. 
    Freqüentemente o Senhor trabalha onde menos O esperamos; surpreende-nos pela revelação de Seu poder em instrumento de Sua própria escolha, ao mesmo tempo que passa por alto os homens a quem temos olhado como sendo aqueles por cujo intermédio deve vir a luz. Deus deseja que recebamos a verdade em seus próprios méritos - porque é a verdade. 
    Não deve a Bíblia ser interpretada para agradar às idéias dos homens, por mais longo que seja o tempo em que têm considerado verdadeiras essas idéias. Não devemos aceitar a opinião de comentaristas como sendo a voz de Deus; eles eram mortais, sujeitos ao erro como nós mesmos. Deus nos tem dado a faculdade do raciocínio tanto como a eles. Devemos tornar a Bíblia o seu expositor. 
    Cuidado na Apresentação de Novos Pontos de Vista 
    Devem todos ser cuidados os quanto à apresentação de novos pontos de vista sobre as Escrituras, antes de terem dado a esses pontos completo estudo, e estarem plenamente preparados para sustentá-los com a Bíblia. Não introduzais coisa alguma que cause dissensão, sem a clara evidência de que nisto Deus está dando uma mensagem especial para este tempo. 
    Mas acautelai-vos de rejeitar o que é verdade. O grande perigo de nosso povo tem sido o deconfiar nos homens e tornar a carne o seu braço. Os que não têm o hábito de examinar a Bíblia por si mesmos ou de pesar as evidências, confiam nos dirigentes, e aceitam as decisões que estes fazem, e assim  rejeitarão muitos as próprias mensagens que Deus envia a Seu povo, se esses irmãos dirigentes não as aceitarem. 
    Ninguém deve pretender ter toda a luz que há para os filhos de Deus. O Senhor não tolerará isso. Ele disse: "Eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar." Apoc. 3:8. Mesmo que todos os nossos dirigentes recusem a luz e a verdade, essa porta ainda continuará aberta. O Senhor suscitará homens que darão ao povo a mensagem para este tempo. 
    A Verdade Permanecerá 
    A verdade é eterna e o conflito com o erro somente tornará manifesto o seu poder. Nunca devemos recusar examinar as Escrituras com os que temos razões para crer, desejam saber o que é a verdade. Suponde que um irmão conserve um ponto de vista que difere do vosso, e venha a vós propondo que vos assenteis com ele e façais um estudo desse ponto das Escrituras; levantar-vos-íeis, cheios de preconceito e condenaríeis suas idéias, ao mesmo tempo que recusais dar-lhe sincera atenção? A única atitude certa seria assentar-vos como cristãos e pesquisar a posição apresentada, à luz da Palavra de Deus, que revelará a verdade e desmascarará o erro. Ridicularizar-lhe as idéias não lhe enfraqueceria no mínimo a posição, se esta fosse falsa, nem vos fortaleceria a posição, se esta fosse verdadeira. Se as colunas de nossa fé não suportarem a prova da pesquisa, já é tempo de o sabermos. Entre nós não deve ser alimentado o espírito de farisaísmo.  





Nenhum comentário: