quinta-feira, 19 de março de 2009

O SEXTO SELO - O julgamento dos vivos


O SEXTO SELO - O julgamento dos vivos
Apoc.6: 12-17
12 Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda, como sangue,13as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes,14e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então, todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar.15Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes16e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono e da ira do Cordeiro,17porque chegou o grande Dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?

A última classe a ser julgada são as dos vivos. A primeira parte da explicação do selo termina no cap 6, mas o capítulo 7 de apocalipse vem explicar mais um pouco sobre essa fase do julgamento.
Para que todos os que estiverem vivos neste tempo saibam que o julgamento começou, Deus dá uma sequência de eventos físicos.
Vamos  analisá-la agora com atenção:

· Um grande terremoto
· Escurece o sol e a lua
· Caem as estrelas (cometas) sobre a terra
· O céu se enrola (Um fenômeno estranho é visto no céu )
· Ilhas são movidas
· Os homens estão em estado de choque e se escondem.

Antes de analisar estes versículos do livro do Apocalipse vamos a outras passagens. Existem alguns outros lugares na bíblia que fala de escurecimento do sol, lua e estrelas. Vamos analisar alguns deles.

1-A sequência de Jesus - é a mais conhecida e está em Mateus 24: 29-31

"Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. "

Veja bem: Nesta passagem Jesus está respondendo uma pergunta feita pelos discípulos e essa pergunta aparece no início do capítulo. Vejamos o contexto: Jesus está no capítulo anterior angustiado pela situação de Jerusalém, diz que não ficaria pedra sobre pedra que não fosse derrubada, e para os discípulos isso seria um prenúncio do fim do mundo. Eles fazem então uma pergunta em duas partes:
1 - Quando aconteceria essas coisas,
2 - Que sinal haveria de sua vinda.

Então Jesus,  que sabia que eram coisas diferentes, responde as duas perguntas mas responde com um texto um tanto quando " confuso" pois faz as colocações e nós e quem devemos separar as duas situações.

Ele diz que logo depois da Grande tribulação, estes sinais aconteceriam. Que tribulação foi essa? Nós vamos estudar adiante, quando estivermos nos capitulo 12 a 17, sobre isso com maiores detalhes, mas por agora basta saber que Deus chama de tribulação todo tempo em que a igreja Católica perseguiu os fiéis Cristãos durante a idade média, ao todo 1260 anos, começando quando o Bispo de Roma recebe mais autoridade que os outros e vence 3 reinos bárbaros se estabelecendo na península italica e terminando na Revolução Francesa,  quando Napoleão prende o papa e seu poder é diminuído até que perde completamente  também os estados papais para o governo da Italia e sua cidade, o Vaticano, passa a fazer parte deste país. Somente em 1929 porém, Mussolini devolveu o Vaticano a igreja Católica, e hoje ele é um estado político, e Centro da igreja Catolica no mundo.

A sequência de Jesus é plenamente cumprida, se não vejamos:

· Logo após a Grande tribulação, ou seja depois dos 1260 anos de dominação Católica, que se inicia no sexto século e vai até o século XVIII ,
· O Sol escurecerá - 19 de maio de 1780
· A lua não dará a claridade- 19 maio de 1780
· As estrelas cairão do firmamento - 13 de novembro de 1833- note que não há ênfase no fato de caírem sobre a terra como no apocalípse.
· Os poderes do céu sendo abalados. – creio que isto  conhecimento do que ocorre para além de nosso céu atmosférico.

Assim vemos que a sequência de Jesus foi cumprida e ainda se cumpre com o grande conhecimento que nossa geração tem sobre astronomia e pelas viagens que os homens realizaram para fora de nosso planeta.
 E um detalhe importante é que Jesus diz no v. 34 do mesmo capitulo 24 o seguinte: " Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça."
Essa expressão podemos usar tanto para a geração dos discípulos que veriam a cidade sendo destruída como para a geração da volta de Jesus. Ou seja a Geração que vive quando esse conhecimento astronômico foi aumentado, com certeza verá Jesus voltar nas nuvens dos céus. Amém!



2- A Sequência do Profeta Joel. - Joel 2: 10 e 28-32 e Joel 3:14 e 15
" Diante deles, treme a terra, e os céus se abalam; o sol e a lua se escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor.
E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões;até sobre os servos e sobre as servas derramarei o meu Espírito naqueles dias.Mostrarei prodígios no céu e na terra: sangue, fogo e colunas de fumaça.O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR.
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque, no monte Sião e em Jerusalém, estarão os que forem salvos, como o SENHOR prometeu; e, entre os sobreviventes, aqueles que o SENHOR chamar."
"Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o Dia do SENHOR está perto, no vale da Decisão.O sol e a lua se escurecem, e as estrelas retiram o seu resplendor."

Joel , no contexto está falando para a nação Israelita. Ele adverte sobre calamidades que era um juízo de Deus e adverte a respeito do Juízo final. Ele cita o Dia do Senhor, que na Bíblia é o dia que Deus intervém em a nossa vida, nos julgando, e encerra alguma atividade nossa. Como foi para eles o dia que os Babilônios os levaram cativos. Veja a sequência dele sobre os últimos eventos.
· Treme a terra
· Sol em trevas e lua em sangue
· o céu se abala
· As estrelas sem replendor
· Prodígios no céu na terra, , sangue fogo e coluna de fumaça
· O Espírito do Senhor derramado pela terra
· Muitas pessoas tendo que fazer uma decisão importante,antes do dia do Senhor
· Todo que invocar o nome do é salvo

O povo de Israel enfrentou o dia do Senhor quando foi para o cativeiro, mas nós não temos nenhum registro de que esses eventos acima aconteceram. Assim esse dia do Senhor que o profeta se refere, é o tempo do julgamento final  que antecede a volta de Jesus.

Entendeu? repetindo: sabemos que o sol e a lua já se converteram em sangue, mas esse evento de Joel nos diz que neste período está sendo derramado sobre a terra de maneira grandiosa, o Espírito Santo de Deus, de forma que as pessoas profetizariam, teriam sonhos e visões, fazendo com que pessoas clamassem em arrependimento , invocassem o nome do Senhor e encontrassem salvação. Assim sendo , não se refere ao povo de Israel indo para o Cativeiro, nem é a mesma sequência que Jesus fala.

Agora voltemos a Apocalipse e vejamos a sequência apresentada:
· Há um grande terremoto
· O sol fica Negro
· A lua fica em sangue
· Estrelas caem pela terra como figueira abalada pelo vento
· o céu se recolhe
· Montes e ilhas são movidos de seus lugares
· O medo e desespero dos moradores da terra diante dos eventos
Como Joel e Apocalipse falam do mesmo tempo que antecede a volta de Jesus vamos juntar os dois e veremos uma sequência interessante.
1-Haverá um grande terremoto, diz apocalipse, treme a terra, diz Joel.

2-O sol fica escuro e a lua se mostrará vermelha, ambos dizem.

3- Cometas (estrelas cadentes) vão cair sobre a terra, não serão somente um fenômeno para contemplação, causarão destruição, diz João no Apocalipse, e Joel diz que as estrelas retiram seu resplendor, ou seja não brilham, isto pode ocorrer na noite em que a lua ficará escura, ou porque os cometas como grandes bolas de fogo, ao cruzarem o céu ( que tanto pode ser de dia ou de noite, não permite que elas sejam vistas.

4- Haverá na terra sangue, fogo, colunas de fumaça porque quando esses cometas cairem causará tremenda destruição, ou alusão a guerras, bombas ou incêndio causado por tremores de terra pois ilhas ainda se moverão, significando que tremores de terra continuam a acontecer.

5- Muitas ilhas serão movidas de seus lugares, os tremores de tera continuam e as ilhas são as maiores prejudicadas.

6-O céu se recolhe (Alusão a alguma coisa acontecendo na camada atmosférica!)

7- Diante desses problemas os homens se esconderão de pavor!

8- Mas o Espírito do Senhor estará sendo derramado por toda a terra , diz Joel, (chuva serôdia) não podemos esquecer deste detalhe pois o derramamento continuará para a terminação da obra. Os 144 mil estão cheios do Espírito Santo, fazendo o último chamado, diz apocalipse 7,  em resposta a pergunta  do final do capítulo 6,  e diante de tantas convulsões naturais, o mundo será chamado a prestar atenção nos acontecimentos.

9-Muitas pessoas ouvirão o último chamado e serão colocadas no vale da decisão, diz Joel, elas serão a grande multidão que estarão ouvindo o apelo de Apocalipse 18: 4 “ Sai dela povo meu.”

10-Mas o que invocar o nome do Senhor ( se arrepender) será salvo, diz Joel,  referência a todos que no último momento se arrepende, pois a porta da graça estará sendo fechada, a grande multidão, salvos na última hora.

11- Quem não se arrepender se esconderá de medo e pavor.
Esses são os fenômenos físicos que João vê acontecendo na terra, faremos alguns comentários abaixo, mas sobre os 144 mil e grande multidão falaremos no capítulo seguinte.



ANALISANDO ALGUNS ACONTECIMENTOS MODERNOS.
Esperamos com ansiedade a volta de Jesus. Sabemos que estamos vivendo entre o quinto e o sexto selo, e que um grande terremoto iria acontecer para abrir o período do julgamento dos vivos. A cada terremoto que acontece,  e quando aconteceu o de Sumatra por exemplo eu fiquei pensando que seria  este o terremoto que marcaria a abertura do sexto selo,  depois veio o do Haiti,  então eu mudei de opinião pois este último causara maior destruição do que o primeiro citado,  apesar do primeiro ter sido maior em escala. Seja em 2010 ou em 2004,  continuo crendo que foi um desses dois  terremotos que  abriu  o sexto selo.  Posso estar errada. Pode ser que amanhã aconteça outro maior ainda,  então  mudarei novamente de  data.  Não sei qual o terremoto que abriu ou abrirá o julgamento dos justos,  mas sei que  estou vivendo no momento em que pode estar acontecendo este fato. Melhor que eu me prepare, melhor que pense que já aconteceu,  assim  se não estiver  certa,  pelo menos preparada para o evento estive o tempo todo. Melhor alerta que  dormindo. Além do mais não somos infalíveis,  e a história acontece agora,  com certeza cometeremos muitos erros analisando os fatos  históricos recentes. 


Os maiores terremotos considerando a intensidade do tremor.

Temos  duas noticias interessantes a respeito de terremoto por intensidade, O do Jopão é considerado o quarto maior,  isto porque anunciaram como tremor 8.9  depois  disseram que haviam errado na analise e acertaram para 9.0. Veja as noticias.
Terremoto  no Japão é considerado o sétimo mais intenso já registrado na história, de acordo com dados do governo dos Estados Unidos.
Segundo informações do Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o mais forte terremoto da história ocorreu em 22 de maio de 1960, em Valdívia (Chile), com magnitude 9,5.
Este tremor matou 2 mil pessoas e provocou um maremoto com ondas de até 10 metros. As ondas apagaram do mapa cidades inteiras na costa chilena e fizeram vítimas também em outros países banhados pelo Oceano Pacífico.

O segundo maior terremoto já registrado ocorreu no Alasca (EUA), em 27 de março 1964: um abalo de magnitude 9,2 fez 15 vítimas fatais e gerou um tsunami que matou outras 128 pessoas. Seu epicentro foi na região de Prince William Sound, no sul do Alasca.

A ilha de Sumatra, na Indonésia, registrou em 26 de dezembro de 2004 um terremoto de magnitude 9,1, causando um tsunami que matou 230 mil pessoas em 14 países da região. O tremor ocorreu a 30 quilômetros de profundidade no Oceano Índico.

Em 4 de novembro de 1952, um abalo de magnitude 9,0 na península de Kamchatka, extremo oeste da Rússia, gerou ondas gigantes que chegaram até o Havaí, causando prejuízos financeiros de até US$ 1 milhão, mas nenhuma vítima fatal.
Também de magnitude 9,0, dois grandes terremotos abalaram a região de Arica, fronteira entre Peru e Chile, em 13 de agosto de 1868. Diversas cidades foram afetadas pelas ondas causadas pelo tremor, que vitimou cerca de 25 mil pessoas.
Outro terremoto de magnitude 9,0 ocorreu em 26 de janeiro de 1700 em uma região de cerca de 1.000 km na costa noroeste da América do Norte, entre os Estados Unidos e o Canadá. O tsunami que se seguiu chegou até o Japão. Não há estimativa de vítimas.
Em sétimo lugar, fica o tremor de magnitude 8,9 que atingiu o Japão por volta das 15h (horário local) de 11 de março de 2011. O epicentro foi na costa próxima à província de Miyagi, a 373 km de Tóquio
Dois terremotos na história tiveram magnitude de 8,8. Um ocorreu no Chile, em 27 de fevereiro de 2010, matando mais de 800 pessoas e deixando cerca de 20 mil desabrigados. O epicentro foi a região de Bío-Bío, a cerca de 320 km ao sul de Santiago.
O outro atingiu a costa entre o Equador e a Colômbia em 31 de janeiro de 1906, matando entre 500 e 1,5 mil pessoas. O tremor chegou a ser sentido em San Francisco (EUA) e no Japão.
Três terremotos já foram registrados com magnitude 8,7: Em 1º de novembro de 1755, um tremor de magnitude 8,7 destruiu Lisboa, matando cerca de 70 mil pessoas.
Já em 4 de fevereiro de 1965, um tremor também de magnitude 8,7 atingiu as ilhas Rat, no Alasca (EUA), gerando um tsunami de cerca de 10 metros de altura na ilha de Shemya. Apesar disto, o abalo causou poucos danos.
Em 8 de julho de 1730, um terremoto de igual magnitude atingiu Valparaíso (Chile), gerando um tsunami e causando danos em diversas cidades da costa, mas causando poucas mortes.
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/veja+a+lista+dos+terremotos+mais+intensos+da+historia/n1238149691880.html



LOS ANGELES - O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) atualizou nesta segunda-feira, 14, o impacto do terremoto que atingiu o Japão na sexta-feira passada, dia 11 de março, de magnitude 8,9 para magnitude 9,0 na escala Richter. A Agência Meteorológica do Japão já havia atualizado a escala do sismo no domingo.
O terremoto do dia 11, agora, passa a ser o quarto mais forte a ocorrer no mundo desde 1900, logo atrás do terremoto de magnitude 9,1 que aconteceu em 2004 na Ilha de Sumatra. Até agora, o sismo mais forte de que se tem notícia ocorreu em Valdívia, no Chile, em 1960, e teve magnitude 9,5.
"Esta magnitude coloca o terremoto como o quarto maior do mundo desde 1900 e o maior no Japão desde o início das medições instrumentais modernas, há 130 anos", disse a nota do serviço.
A agência informou que as revisões de magnitude são comuns após terremotos e acontecem à medida que mais dados tornam-se disponíveis e mais análises são feitas.
Autoridades japonesas estimam que pelo menos 10.000 pessoas morreram após o terremoto e o tsunami de sexta-feira.

Concluindo e visualizando  o problema:




 TERREMOTO DO HAITI, 11-12 JANEIRO 2010
Segundo estimativas oficiais, 316 mil pessoas mortas, 300 mil feridos, 1,3 milhões de deslocados, 97.294 casas destruídas e 188.383 danificado na área Port-au-Prince e em grande parte do sul do Haiti. .O terremoto abriu o ano de 2010,  com anuncio de muitas tragedias que ainda viriam no restante do ano.


A biblia não fala somente do terremoto,  fala que após o terremoto o sol escureceria  e a lua não daria e que as estrelas cairiam do ceu sobre a terra. Preste atenção  agora,  não estou  sendo dogmática,   nem afirmando  que  este fato  é cumprimento  de alguma profecia,  mas  no dia 15 de janeiro de 2011 e dia 21 de dezembro  aconteceu dois eclipse que foram os miaores deste seculo. É claro que Deus não precisa de eclipse para esconder o sol,   ele pode fazê -lo na hora que  ele bem quiser,  mas não deixa de ser interessante o fato, acredito que até o sinal do sexto selo possa chamar mais atenção do que esses dois eclipses,  mas às vezes penso que pode ser que não   seja um fato tão chamativo  exatamente para  nós pois estamos  dormindo como as virgens no dia do casamento do noivo!





Veja outras conclusões: 2010 foi cognominado pelo Fantástico  como ano da fúria. Nunca tivemos um ano assim com desastres tão devastadores. Logo no início do ano tivemos o  terremoto do Haiti,  nem bem havíamos acostumado com o assunto  veio o terremoto do Chile, as inundações no Rio de Janeiro. Um vulcão que parou o mundo com sua fumaça,  e foi assim todo o ano,  até que completando um ano de tragédia  já neste ano tivemos o terremoto do Japão.  Minha conclusão é que Deus quer  mostrar alguma coisa para nós.


No   1800, quando começava o tempo do fim que Jesus predisse em Mateus 24,  Deus mandou sinais para que pudéssemos ficar alertas. O sol,  a lua,  as estrelas foram arautos desta verdade. Agora estamos  vendo sinais  de que o tempo do fim que foi anunciado com tanta  precisão está prestes a terminar,  o que faremos? Continuaremos  resistindo  a voz do Espírito Santo e  acalmando nossos corações  com a clássica colocação de que o dia e a hora ninguém sabe?   

10 comentários:

Francisco disse...

IRMÃ O SEXTO SELO SIGNIFICA A VOLTA LITERAL DE JESUS, POIS TOSOS OS ACONTECIMENTOS PREVISTOS PARA SUA VOLTA ESTÃO DESCRITOS NA ABETURA DO SEXTO SELO E LOGO APOS VEM A IRA NA ABERTURA DO SETIMO SELO AONDE A IGREJA DE DEUS JA NÃO ESTARA MAIS AQUI NA TERRA. EV, FRANCISCO

bruninho disse...

oi, eu vi em um site que esse ano de 2014 e o ano de 2015 a lua não terá sua própria cor, sera vermelha, segundo a NASA, ela se chama a lua sangrenta. Eu pude até reparar esses dias atras que a lua não estava na sua cor normal, estava meio laranjada e amarelada.
Então pode ser que isso seja um sinal no céu da volta de Jesus? - "E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, e a lua tornou-se como sangue." Estou na duvida pois acredito que o sexto selo já foi aberto, e eu não descarto essa hipótese. OBG.

link:http://fatosdesconhecidos.com.br/post/estao-preparados-para-as-luas-sangrentas/1639

bruninho disse...

oi, eu vi em um site que esse ano de 2014 e o ano de 2015 a lua não terá sua própria cor, sera vermelha, segundo a NASA, ela se chama a lua sangrenta. Eu pude até reparar esses dias atras que a lua não estava na sua cor normal, estava meio laranjada e amarelada.
Então pode ser que isso seja um sinal no céu da volta de Jesus? - "E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, e a lua tornou-se como sangue." Estou na duvida pois acredito que o sexto selo já foi aberto, e eu não descarto essa hipótese. OBG.

link:http://fatosdesconhecidos.com.br/post/estao-preparados-para-as-luas-sangrentas/1639

bruninho disse...

oi, eu vi em um site que esse ano de 2014 e o ano de 2015 a lua não terá sua própria cor, sera vermelha, segundo a NASA, ela se chama a lua sangrenta. Eu pude até reparar esses dias atras que a lua não estava na sua cor normal, estava meio laranjada e amarelada.
Então pode ser que isso seja um sinal no céu da volta de Jesus? - "E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro, e a lua tornou-se como sangue." Estou na duvida pois acredito que o sexto selo já foi aberto, e eu não descarto essa hipótese. OBG.

link:http://fatosdesconhecidos.com.br/post/estao-preparados-para-as-luas-sangrentas/1639

WandSoFideles - B3M mais Juntos & ... disse...

Bom dia Palmira!
Parabens pela matéria! Contudo há algumas incoerências à Luz da Revelação Bíblica, como é o exemplo da forma que você colocou a "Grande Tribulação"!
Pois naquele período dos 1260 dias de perseguição da Igreja Romana, o mais provável é enquadrar-se no 5º Selo (Apocalipse 6.9 a 11), que trás a descrição das almas daqueles que foram mortos por amor à Palavra do SENHOR!
Observe que no verso 11, descreve que ainda falta completar o nr dos conservos a serem mortos (mais tribulação, para + ... Grande Tribulação)!
Vocé já ouviu falar das "Três RHemas para o BRAsil", Reveladas no tempo do SEXTO rei de RHoma?! O sétimo cumpriu a PROFecia e durou "um pouco de tempo" e o "oitavo - papa Francisco", a quem provavelmente será dado o poder da besta! Já está manifesto conforme Apocalipse 17.9 e 10. Por quem também virá a Grande Tibulação?!
Saber mais?!
http://BEMmaisJUNTOSparaUnidadeCRISTA.blogspot.com

TUTOGAMES disse...

jA FOI VISTO NOS ULTIMOS ANOS O SEGUNDO SOL QUE TRAS UM PLANETA EM DIREÇAO A TERRA QUE PASSARA PERTO, CALCULO QUE PODE SER UM FATO PARA ABERTURA DO SEXTO SELO.

TUTOGAMES disse...

ja foi visto nos ultimos anos o segundo sol que traz um planeta que passara perto da terra trazendo consequencias, acredito que seja um fato para abertura do sexto selo.

Palmira Chagas disse...

Obrigado Tuto Games. Muito à propósito o seu comentário. Eu também acompanho os fenômemos que estão acontecendo nestes últimos anos. Pode ser que seja sim, mas acredito que Deus não precisase utilizar das leis da natureza para realizar o que ele deseja. Ele pode fazer com que o sol pare, pode então fazer algo incomum, que ninguém espera.
Fique firme no seu posto de vigia, mas se prepare para este evento.

Palmira Chagas disse...

Irmão,(cuidado com o microchip) https://www.blogger.com/profile/18195934651268345389 escrevi uma resposta para ti há muito tempo, no entanto verificando o que fiz no passado parece que ela não foi publicada por alguma razão, acho que não soube publica-la corretamente. Vou te responder novamente:
PORQUE O SEXTO SELO NÃO É A VOLTA LITERAL DE JESUS.
Os eventos descritos em apocalipse 6 a partir do versículo 12 marcam a abertura do julgamento dos vivos.
O que passa a ser descrito é uma sucessão de eventos onde o ser humano em pecado foge para se esconder, o motivo é obvio, um grande terremoto, sinais no sol e na lua, e logo a seguir outro grande terremoto onde todos as ilhas e todos os montes são movidos de seus lugares. Com terror os pecadores entenderão que o julgamento está terminando e o dia da ira de Deus chegou.
Há uma pergunta então para terminar o capítulo, quem poderá suster-se, e a resposta vem no capítulo 7. OS 144 MIL, e uma GRANDE MULTIDÃO DE SALVOS.
Enquanto isso, Jesus prepara-se para sair do santuário ( cap 8) está fazendo a última intercessão, e quando termina atira para a terra o incensário e coisas terríveis comecam a acontecer. São as trombetas tocando anunciando o final do juízo, o final da expiacão.´
A volta de Jesus acontece na sétima trombeta, na sétima praga.


Palmira Chagas disse...

Resposta para Bruninho: https://www.blogger.com/profile/00282439639923262825
Sem querer deletei sua resposta.
Veja bem, profecias é para o tempo futuro até a volta de Jesus. anós vivemos no presente. Tudo que é passado não é profecia e sim história.
O que acontece quando o o tempo presente e o passado recente traz um cumprimento profético, é interessante. Nós não teremos certeza do cumprimento profético até que tenha passado algum tempo e outras profecias que viriam a seguir se cumpram.
Eu por exemplo gosto de acreditar que ou o terremoto de 2004, ou os de 2011, cumpriram o requisito do grande terremoto que abriria o sexto selo. Porém pode acontecer que amanhã aconteca um outro terremoto maior ainda, então estaremos desmentidos. O mais importante e estarmos prontos para o dia da salvacão