segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A QUEDA DE BABILÔNIA - SEGUNDA PARTE APOC 17

A IGREJA CATÓLICA NO APOCALIPSE 17

Quem é a Babilônia atual?  Qual poder é por ela representado?

Retirei de um site este estudo. Achei muito interessante e esclarecedor. Nela o autor tenta provar que a Igreja Católica representa no mundo atual a Babilônia,  cidade que deverá  dominar no tempo final e que seu sistema de governo cairá e não será mais achado. 
Se você é um leitor católico,   saiba que acredito que  os católicos são filhos de Deus,  e que Deus os ama de maneira muito especial,  pois deixou  em vários versículos  da bíblia  um convite especial para que eles saíssem da Babilônia neste momento final,  para que não  fossem culpados dos crimes por ela cometidos. Em Apocalipse 18:4, Deus chama a todos que estão na Babilônia de "povo meu" ou seja aqueles que ouvirem o chamado sairão dela porque são o povo eleito de Deus.
 Leia-o com atenção,  e entenda a razão porque Deus o convida para sair da Babilônia atual.


O Significado da Palavra Vaticano

De acordo com a  Enciclopédia Católica on-line:
"O território entre a margem direita do rio Tibre entre Monte Mario e Gianicolo (Janiculum) era conhecido na antiguidade como o "Ager Vaticanus" e, propriamente, por seu carater pantanoso, a parte mais baixa desse distrito era conhecida por ter uma reputação sujeita a doenças. A origem do nome Vaticano é incerta, alguns entendem que o nome vem de uma desaparecida cidade Etrusca chamada Vaticum" ( Ager em latim significa terra ou região).
Procurando pela palavra vaticanus e sua variações no dicionário latino português de Geraldo de Ulhoa Cintra e José Cretela Junior, e outros dicionários Latim-português você facilmente encontrara que as palavras vatic - vates - vatis, todas elas estão relacionadas com o sentido de Profecia, como você poderá acompanhar abaixo. A Cidade do Vaticano e a Basílica de São Pedro da Igreja Católica Romana foram construídas nos montes do Vaticano ou nas colinas do Vaticano.
VATES, VATIS = profeta, profetiza
VATICANUS, A, UM = pertencente ao monte Vaticano
VATICANUS, I = Vaticano, Deus dos Romanos, que presidia a primeira fala dos meninos
VATICINAN, ANTIS = advinha, profetiza, que prediz o futuro.
VATICINATIO, ONIS = vaticinio, profecia, predição
VATICINIUM, II = vaticínio, prognostico,predição, oráculo
VATICINOR = (verbo) predizer, adivinhar
VATICINUS,A,UM = pertencer a profecia
Note que há sete palavras acima contendo o prefixo VATIC e todas elas estão relacionadas com profecias, a palavra vatic e suas associações com profecia é um fato que pode ser observado até no dicionário AURÉLIO da língua portuguesa
Temos como exemplos as palavras: vaticinação, vaticinador, vaticinante, vaticinar, vaticínio.
Outro detalhe interessante pode ser encontrado no dicionário latino - português.
ANUS, US. f. = mulher velha
ANUS,A,UM =(adj.suf) usado como sufixo em muito nomes, tais como:
URBANUS = da cidade
ROMANUS = de Roma
Vaticanus surge então como a combinação de VATIC+ANUS , assim como Romanus é a combinação de Roma+anus portanto, colinas do Vaticano significa COLINAS DA PROFECIA, a palavra Vaticano é um aportuguesamento da palavra Vaticanus.
De onde vem a palavra Vaticano e o que ela significa?
Procure no dicionário palavras derivadas do latim VATES, e verificará que elas tem uma significação relativa a "conhecimento do futuro". O nome Vaticano é dado ao lado oeste do rio Tibre em Roma por causa dos adivinhos que diariamente ficavam enfileirados apregoando os seus serviços aos passantes na ruaisto ocorria no décimo quarto século quando o Papado retornou para Roma, voltando do período em que a Igreja Católica teve sua sede na cidade de Avignon ( França), atualmente o Vaticano tornou-se a residência dos Papas, e a palavra passou a referir-se ao enclave em Roma que se tornou a a residência dos Papas e a sede administrativa da Igreja Católica Romana..
Procure em inglês Incredible Book of Vatican Facts and Papal Curiosities, by Nino Lo Bello, Liguori Publications, Copyright 1998, ISBN 0-7648-0171-6, pág. 135.
 Veja-se aqui um versículo encontrado na " Vulgata" (Tradução da Bíblia em latim) e como está traduzido na Versão João Ferreira de Almeida ( Edição contemporânea e outras):
Neh 6:12 et intellexi quod Deus non misisset eum sed quasi vaticinans locutus esset ad me et Tobia et Sanaballat conduxissent eum
Neh 6:12 Então percebi que não era Deus quem o enviara, mas que ele tinhaprofetizado contra mim porque Tobias e Sambalate o haviam subornado
( os destaques em negrito são nossos)
Agora observem as moedas emitidas na cidade do Vaticano. As moedas contem a inscrição em Italiano "CITTÁ DEL VATICANO", que nos acabamos de demonstrar, significa CIDADE DA PROFECIA.
Clique para ampliar a imagem
Papa Pio XII - 1958 
Clique aqui para ampliar a imagem
Papa João XXIII - 1959

Cittá del Vaticano - Cidade da Profecia
Clique aqui paa ampliar a imagem
Papa Paulo VI - 1963 
Para ver em close a moeda click sobre ela.
Apocalipse 17:18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra..
Há também uma mulher no outro lado da moeda, e a seus pés o título FIDES que significa FÉ. Esta mulher é um símbolo da fé Católica Romana, ou seja A Igreja Católica.
A esquerda temos uma estatua com o mesmo simbolismo da Fé Católica Romana, esta estatua decora o monumento ao Papa Clemente IX (1667 -1669) e foi colocada na Basílica de Santa Maria Maggiore em Roma em 1671. É interessante que o sufixoanus em latim também significa"mulher velha" , logo Vaticanus é uma combinação de duas palavras que resultam em A VELHA MULHER DA PROFECIA, essa mulher tornou-se o símbolo da Igreja Católica.. 
From a photo by 
Gabinetto Fotographico Nazionale
É interessante notar que nas mãos da mulher simbólica há uma taça a qual não se vê na estátua acima, A representação da fé Católica (FIDES) como uma mulher segurando uma taça parece ser totalmente comum, e ainda é aparentemente única para a Igreja Católica. Há uma notável e direta correlação entre essas representações da fé Católica com a mulher descrita em apocalipse 17, como foi demonstrado. 
Fides in stucco, 
Santa Maria Vallicella, Rome. 

 A Igreja Apóstata

Na escritura uma mulher é usada simbolicamente para representar a Igreja, e a Igreja é descrita como a noiva de Cristo.
2 Cor 11:2 Estou zeloso de vós com zelo de Deus. Tenho-vos preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Apoc 19:7 Regozijemo-nos e exultemos e demos gloria! Pois são chegadas as bodas do cordeiro e já sua noiva se aprontou,
Apoc 19:8 E foi-lhe dado que vestisse de linho fino, resplandescente e puro; o linho fino são os atos de justiça dos santos..
Porém, a mulher descrita em apocalipse 17 representa uma igreja apóstata, diretamente oposta a verdade e a Igreja Fiel representada em apocalipse 12 .Muito embora, a Igreja Católica Romana prontamente e de boa vontade procure se identificar como a mulher de apocalipse 12, e como sendo a noiva de Cristo, na realidade ela esta precisamente descrita em apocalipse 17 como a apóstata.
Apoc. 17:1 ... Vem e mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que esta assentada sobre muitas águas.

A Igreja e o Estado

Apocalipse 17: 3.
 Então o anjo me levou em espírito a um deserto, e vi uma mulher montada numa besta escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
A mulher de apocalipse 17 cavalga uma besta simbólica . Uma besta nas escrituras é o símbolo de um império ou estado, um exemplo disso esta em Daniel 7, onde um leão representa Babilônia, um urso representa a Medo- Pérsia e um leopardo representa a Grécia, Portanto a mulher de Apocalipse 17 cavalgando a besta é o símbolo de uma combinação de poderes, o poder eclesiástico cavalgando o poder estatal, ou seja um poder eclesiástico dirigindo um poder estatal.
Apocalipse. 17:18 E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
A cidade do Vaticano é o assento da Igreja Católica Romana, e desde o tratado de Latrão de 1929 é também um estado independente , ou seja uma Igreja e um Estado combinados, seu nome completo é ESTADO DA CIDADE DO VATICANO, como se mostra abaixo as moedas do pontificado do Papa Pio 12 as quais dizem.

Estado da Cidade da Profecia


Clique aqui para ampliar a imagem

Uma Mulher Vestida de Escarlate e Púrpura

Apocalipse.17: 4. 
A mulher estava vestida de púrpura e escarlate,com ouro, pedras preciosas, e pérolas. Tinha na mão um cálice de ouro cheia das abominações e da imundície da sua prostituição. 
Aqui você pode ver o Papa vestindo escarlate e o arcebispo vestindo púrpura - avermelhado


Papa João Paulo II celebrando a missa na Basílica da Ressurreição em Jerusalém no domingo, 26 de março de 2000 vestindo uma batina púrpura e um chapéu com a parte superior em vermelho escarlate, para mais fotos veja a página: Franciscan Cyberspot.
Em 12 de março de 2000, durante a missa , o Papa e outros membros da hierarquia Católica usando vários tons de violeta-púrpura.

© 2000 by CTV


Cardeal  Edward Cassidy, presidente do conselho pontifício para a promoção da unidade Cristã, ,durante o qual o Papa João Paulo II pediu perdão pelas varias perseguições e pecados cometidos pelos Católicos romanos nos últimos dois milênios. O Cardeal Cassidy e outros proeminentes cardeais usavam as duas cores profetizadas, escarlate e púrpura!
 
© 2000 by CTV
Abaixo fotos de 31 de Outubro de 1999 assinando a declaração conjunta Católicos e Luteranos sobre a Justificação pela fé. Note-se que os Católico Romanos estão vestido de escarlate e púrpura.

Image by Frank Imhoff, courtesy 
Vestindo vermelho escarlate, o cardeal Edward Cassidy, à direita de quem olha. Usando púrpura, está o bispo Walter Kasper, no outro lado vestindo negro esta o Rev. Christian Krause, da Federação Luterana Mundial.





Nesta foto, vemos a cerimônia realizada em Augsburg, os cardeais Católicos estão vestindo vermelho escarlate e os Bispos estão usando púrpura. O cardeal Cassidy está no centro tendo ao seu lado direito o Rev. Krause.


Image by Frank Imhoff, courtesy


Photo by Arturo Mari.


Os prelados Católicos regularmente usam essas vestimentas e cores nas festas religiosas.

  

A Taça da Fornicação Doutrinária


© 2000 by CTV
Apocalipse 17: 4
A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, e adornada com ouro,pedras preciosas e pérolas,Tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e das imundícies de sua prostituição.
a esquerda o Papa João Paulo II, vestido de púrpura na missa do pedido de perdão em 12 de março de 2000.

A taça está ilustrada nas moedas do Vaticano e na mão da mulher, outro símbolo representado por FIDES , no copo de ouro para o vinho da missa, . logo acima da taça vê-se o símbolo da eucaristia relembrando o sol..


From a photo by G. Vasari.



A esquerda esta FIDES, a Fé Católica segurando uma taça, retratada por Lorenzo Sabbatini e seus assistentes de 1573 - 1576 na abobada da primeira sala " dei Foconi" , o Vaticano. 
 A taça de ouro na mão da mulher de apocalipse 17 esta cheia de abominações e da imundície de sua fornicação, as quais representam doutrinas apostatas, dogmas corrompidos, os quais ela produziu para que as nações bebam.




Apoc. 17:2 com ela se prostituíram os reis da terra, e os que habitam na terra se embebedam com o vinho da sua prostituição .
Apoc. 17:4 A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, e adornada com ouro, pedras preciosas e pérolas. Tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundície da sua prostituição.
 A fé Católica é novamente representada nesta pintura como uma mulher segurando uma taça com a hóstia da eucaristia.




Painel da FIDES pintado por Francesco Podesti,
Salão da Imaculada conceição da Torre de Bórgia no Vaticano .
From a photo by Spectrum Colour Library.


From a photo by G. Vasari.
A esquerda a pintura da FIDES, um detalhe da The Theological Virtues, pintada entre 1596 - 1600 por Cherubino Alberti e Baldassare Croce, na Sala Clementina, no Vaticano.  

Quadro a óleo O Triunfo da Fé, que se encontra na coleção do Vaticano, pintado por Gaetano Gandolfi, por volta de 1774. É um trabalho preparatório para o teto da Capela de Bologna, e foi dado para o Papa pio X pela Sagrada Congregação de Promoção da Fé, um outro nome dado para os dirigentes da Inquisição. 


From a photo by Pianeta Immagine. 


From a photo by Artephot, Paris (Nimatallah).
A esquerda está FIDES como esta retratada acima do púlpito dos beneditinos Melk Monastery no Danúbio na Austria, feita no inicio do século 18. Nessa FIDES' na mão esquerda está a Taça dourada ( em frente da cruz) e a mão direita da mulher está a imagem pagã do sol.  


Mais Fotos de Pinturas
FIDES from The Battle of Lepanto by Giorgio Vasari and assistants from 1572-73, in the Sala Regia, no Vaticano


From a photo by M. Sarre. 


Representação da  FIDES, by Donatello and Michelozzo 1435, No monumento Funeral do Anti Papa João XXIII (1410-1415), a qual esta no batistério de Pedra em Florença.
Nenhuma outra denominação Cristã, além da Igreja Católica Romana, representa a si mesma com as características que estamos vendo



                        1                                    2              
Pope Innocent XI - IN SECURUM STABIT
1)  INNOCENT XI  PONT - M - A - IIII        
2)  IN SECVRVM STABIT

 Medalhas do Papa Inocêncio XI cunhadas em 1680, quarto ano do seu reinado. No reverso da medalha, está FIDES representando a Igreja Católica .
                   1                                  2Severus Alexander - FIDES MILITVM
1) IMP C M AVR SEV ALEXAND AVG       
2) FIDES MILITVM
O símbolo da Roma Papal da fé - FIDES - provavelmente se origina na Roma Pagã. A esquerda uma moeda similar do terceiro século , (Severus Alexander 222-235 A.D.), com a FIDES segurando um estandarte militar, um tema comum nas moedas da Roma antiga, representando a fidelidade militar ao imperador reinante. .

Imagens Adicionais na Internet



A "Santa Madre" Igreja

A mulher de Apocalipse 17 é a igreja mãe com suas filhas apóstatas.:
Apocalipse 17: 5 E na sua testa estava escrito; MISTÉRIO, A GRANDE Babilônia, A MÃE DAS PROSTITUIÇÕES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. .
Somente a Igreja Católica Romana proclama ser a " MÃE " das igrejas Cristãs.

Procure em :  Note on the Expression Sister Churches by Cardinal Joseph Ratzinger and Archbishop Tarcisio Bertone, SDB, June 30, 2000.

Recentemente no documento Memory and Reconciliation, onde a Igreja Católica Romana pede perdão por seus pecados, e pelo passado de perseguição , na secção 3.4 há a chamada " A "Maternidade da Igreja":
A convicção de que a Igreja pode fazer-se responsável por seus pecados e pelos pecados de suas filhas pela virtude da solidariedade que existe entre elas através do tempo e do espaço por sua incorporação em Cristo e no trabalho do Espírito Santo, e expressa na particular idéia de " Igreja Mãe" ( Mater Ecclesia) , ...
 No documentot: MEMORY AND RECONCILIATION.

Além disso, para controlar espíritos desenfreados, ele [O Concílio de Trento ] decretou que ninguém pode confiar em seu próprio julgamento em assuntos de fé e moralidade, os quais os quais estão relacionados com a edificação cristã, torcendo a Bíblia conforme suas próprias concepções, e presumir que possa interpretar ao contrário daquilo que já foi estabelecido pela "Santa Igreja Mãe", a quem pertence a responsabilidade de Julgar o verdadeiro sentido das escrituras..

Procure por: The Canons and Decrees of the Council of Trent, English Translation, by Rev. H. J. Schroeder, O.P., Copyright 1941 by B. Herder Book Co., Copyright 1978 by TAN Books and Publishers, Inc., Library of Congress Catalogue Number: 78-66132, ISBN 0-89555-074-1, pages 18-19.

Estrato da carta do Papa Gregorio VII para o Bispo de Metz, 1081 Doeberl, op. cit. iii. 40 sqq. Mirbt, No. 297
Os santos Pais, assim como nos concílios gerais em seus escritos e ações, tem chamado a Santa Igreja Romana A MÃE UNIVERSAL, aceitando e servindo com grande veneração esta instituição fundada por desejo divino, .....
Procure por Documents of the Christian Church, Second Edition, selected and Edited by Henry Bettenson, Copyright by Oxford University Press 1963, ISBN 0-19-501293-3, pages 105-106.

Eu reconheço a "Santa Igreja Católica Romana" como a mãe e ensinadora de todas as igrejas e o pontífice romano como sucessor do abençoado Pedro, chefe dos apóstolos e vigário de Jesus Cristo, eu prometo e juro obedecer verdadeiramente.
Procure em : The Profession of Faith of the Council of Trent, from the Bull of Pius IV, "Iniunctum nobis," Nov. 13, 1565, Denzinger, Enchiridion Symbolorum, Thirtieth Edition, translated by Roy J. Deferrari in The Sources of Catholic Dogma, Copyright 1957 by B. Herder Book Co., pg. 303.

Mistério

Esta auto proclamada Igreja mãe é também a Misteriosa Babilônia, a Igreja apóstata de mistérios e fornecedora das doutrinas confusas de Babilônia. Note este texto de João Paulo II do serviço de imprensa do Vaticano. Datado de 17 Setembro, 1997, (ênfase minha):
Graças a maior atenção ao mistério da Igreja e a relação de Maria com ela, a Virgem começou a freqüentemente ser invocada mais como 'a Mãe da Igreja.'

Mistério também é o termo usado pela Igreja Católica Romana para recorrer à Missa, especificamente a transubstanciação do pão e do vinho no corpo e sangue de Cristo. É uma parte fundamental do dogma católico. Estas são as palavras do Papa em latim. (ênfase é minha):
HIC EST ENIM CALIX SANGUINIS MEI, NOVI ET AETERNI TESTAMENTI:MYSTERIUM FIDEI, QUI PRO VOBIS ET PRO MULTIS EFFUNDETUR IN REMISSIONEM PECCATORUM.
 FOR THIS IS THE CHALICE OF MY BLOOD, OF THE NEW AND ETERNAL TESTAMENT, THE MYSTERY OF FAITH, WHICH FOR YOU AND FOR MANY SHALL BE SHED UNTO THE REMISSION OF SINS.
O católico também está bem familiarizado com muitos "mistérios" pela recitação do rosário. Há 15 grupos de 10 rezas, (150 recitações) e durante cada grupo de 10 rezas, o católico contempla os "mistérios" da igreja como segue: 
Os Quinze Mistérios do Rosário são divididos em três grupos: Os gozosos, os dolorosos, e os gloriosos.
  • Os 5 MISTÉRIOS GOZOSOS
    • O mistério da Anunciação
    • O mistério da visitação
    • O mistério do nascimento do Senhor
    • O mistério da apresentação no templo
    • O mistério do encontro de Jesus no Templo
  • Os 5 MISTÉRIOS DOLOROSOS
    • O mistério da agonia no Jardim
    • O mistério do pilar de açoites
    • O mistério da Coroação de espinhos
    • O mistério de Jesus carregando a Cruz
    • O mistério da Crucificação.
  • OS 5 MISTÉRIOS GLORIOSOS
    • O mistério da ressurreição
    • O mistério da ascensão de nosso Senhor
    • O mistério da descida do Espírito Santo
    • O mistério da ASCENSÃO da bendita virgem
    • O mistério da coroação da bendita virgem como Rainha dos Céus

A Igreja Perseguidora Embriagada com Sangue

Apoc. 17: 6 Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus. Quando a vi, admirei-me com grande espanto.
A prostituta embriagada em sangue:
Espírito de Cristo, santifica-me.
Corpo de Cristo, salva-me.
Sangue de Cristo, embriaga-me.
Agua do lado de Cristo, lava-me..
...
Versos retirados da reza  Anima Christi (Soul of Christ).
A reza Anima Christi pode ser encontrada em varios web sites católicos, e claramente fala em beber o sangue e embriagar-se..  Web site: Anima Christi.
A Igreja Católica Romana durante a idade média foi responsável pela perseguição e morte de milhares de cristãos que ousadamente liam a Bíblia, traduziam a Bíblia, ou pregavam usando a Bíblia e abandonaram as doutrinas e dogmas católicos tais quais a transubstanciação.
O fato de que a Igreja Católica Romana foi compelida a pedir perdão por seus pecados pela perseguição feita no passado, confirma uma mãe perseguidora e apóstata responsável pelo sangue dos santos descritos no apocalipse.

  A Cidade das Sete Montanhas

A mulher de apocalipse 17 esta sentada sobre sete montanhas.
Apoc 17:9 ...As sete cabeças são sete montes sobre os quais a mulher esta assentada.
Alguns apologistas da Igreja Romana tentam aplicar esta passagem como sendo Jerusalém. Não obstante, esse verso fala uma Igreja apóstata e perseguidora de Cristãos sediada em uma cidade de sete montanhas. Não há Igrejas Cristãs que tenham sua sede administrativa em Jerusalém, logo é muito fácil desfazer a possibilidade de que a profecia estivesse falando de Jerusalém. acrescente-se ainda que:
Apocalipse 17:18 A mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
Logo devemos procurar por uma igreja cristã perseguidora que reine sobre os reis da terra a partir de uma grande cidade conhecida por ter sete montanhas,.Devemos então considerar a "Grande e eterna cidade de Roma", Sede da Igreja Católica Romana. Procure em várias enciclopédias e você vai verificar que Roma é conhecida por " cidade das sete montanhas" . Estas sete montanhas são : Capitolina, Quirinal, Viminal, Esquilina, Celina (coelian), Adventina e Palatima.

Aqui esta uma moeda na coleção do museu britânico, cunhada em 71 A.D. durante o reinado de Vespasiano ( 69-79A.D.) declarando-o como pontífice máximo ( titulo que depois foi adotado pelo Papa), A qual descreve a cidade de Roma, Como uma deusa sentada em sete montes e como uma loba alimentando Rômulo e Remo.( logo acima do R da palavra Roma na moeda)
Observe a inscrição: IMPERATOR CAESAR VESPASIANVS
 
AVGVSTVS PONTIFEX MAXIMVS TRIBVNICIA POTESTATEPater Patriae CONSVL III
(A foto acima foi extraída do livro The Prophetic Faith of Our Fathers
de Le Roy E. Froom, Volume I, pág. 160, Copyright 1950
pela Review and Herald Publishing Assoc., Washington D.C.)


A Cidade das Sete Colinas

O Vaticano esta confinado atualmente na Cidade de Roma a qual desde tempos imemoriais foi conhecida como a cidade das sete colinas.. Por um tratado com o governo italiano, varias outras propriedades da Igreja Romana, fora do Vaticano, são consideradas partes territoriais do Vaticano. Desde a fundação da Igreja , por São Pedro, a cidade de Roma tem sido o centro da cristandade. a cidade inteira é a diocese do Papa na condição de " Bispo de Roma"..
Procure em Source: The Catholic Encyclopedia, edited by Robert C. Broderick, Imprimatur of the Most Reverend William E. Cousins, Archbishop of Milwaukee, Nihil Obstat of the Reverend Richard J. Sklba, published by Thomas Nelson Publishers, copyright 1976, entry on Rome, pg. 529.

Tentativas Católicas de Refutação

REFUTAÇÃO
Muitas pessoas não percebem que a Cidade do Vaticano, construída na colina do Vaticano, não está em nenhuma das sete colinas pelas quais Roma é conhecida...., A sede da Igreja Católica - Cidade do Vaticano - esta do outro lado do Tibre, não em quaisquer das sete colinas. o Tibre formou um limite natural o qual limita a Roma antiga. As sete colinas estavam de um lado ( dentro dos muros da Cidade de Roma). A cidade do Vaticano não faz, tecnicamente, parte dela, ...
Procure em : Pope Fiction, by Patrick Madrid, (Fiction #7), ISBN 0-9642610-0-6, copyright 1999 Basílica Press, page 103.

Esse argumento do apologista católico Patrick Madrid não corresponde a verdade pois:
Roma, da mesma maneira que outras cidades da Europa, tem uma cidade fortificada em seu perímetro. Os muros originais da cidade dos Cesares, construídos entre 272 e 279 por Aureliano, não incluíam o Vaticano isto é verdade.
Não obstante, depois do saque da Basílica de São Pedro pelos sarracenos Muçulmanos em 846, as paredes da cidade foram consertadas, e aumentaram como uma medida defensiva, pelo Papa Leão IV. O Papa fortaleceu a colina do Vaticano contra ataques futuros incluindo-a dentro do perímetro da cidade recentemente fortalecida. Para honrar Leão IV o Vaticano, recentemente incluído, foi chamado de Cidade Leonina. Ainda podem ser vistos os restos das paredes defensivas ao redor do Vaticano e o resto da cidade de Roma ( veja foto ao lado).Assim sob o domínio da Roma eclesiástica o Vaticano foi incluído dentro das paredes que limitam Roma.
The city walls of Rome around the Vatican




  

Remnants of the fortress-like Leonine walls          
around the Vatican. Pubbliaerfoto, Milan

Source::star.gif (4793 bytes) I. Introduction, of the Catholic Encyclopedia online article on the Vatican
67. ... A mão de Deus, que guia o curso da história, colocou o trono de seu vigário na terra, na cidade de Roma a qual, a qual alem de ser capital do império romano, foi feita por Ele capital do mundo inteiro, porque Ele a tornou o assento de uma soberania que se estende além dos confins das nações e estados, abraça dentro de si mesmo todos os povos do mundo inteiro. A mesma origem e natureza divina desta soberania exigem, os direitos invioláveis de consciência de milhões de crentes de todo o mundo e que esta soberania sagrada não deve ser, nem tem que estar, sujeita a qualquer autoridade humana ou lei , embora aquela lei seja a que proclama certas fianças para a liberdade do Pontífice romano.
Procure por: Pope Pius XI, Encyclical Letter  UBI ARCANO DEI CONSILIO (On the Peace of Christ in the Kingdom of Christ), December 23, 1922.
Note que Pio XI. reivindica soberania sobre todas as pessoas do mundo e diz que o seu trono esta na cidade de Roma!

A Basílica de Latrão - O Trono do Bispo de Roma

Apoc.13:2 ... e o Dragão ( Roma pagã) deu-lhe ( Roma Papal) seu poder , e seu trono e grande autoridade.
Alguns minutos de pesquisa revelarão que o Trono oficial do Bispo de Roma, o Papa, não é a Basílica de São Pedro, e sim a Catedral de São João Latrão, a qual esta a curta distancia do Coliseu e do Fórum de Roma, no lado oposto ao Vaticano, e localizado no monte Coelian (Celio) um dos sete montes de Roma, São João Latrão data desde o imperador Constantino, o qual doou o edifício para o Bispo de Roma no 4º século. . É a mais antiga Igreja da Cristandade e pode por isso reivindicar o título de Igreja Mãe.

A Enciclopédia Católica

CatedralO trono de um bispo sempre fica situado no santuário contra a parede esquerda na igreja catedral da diocese. Cátedra é a palavra grega para uma cadeira ou trono da qual é derivada a palavra catedral.
A igreja de Latrão 
Oficialmente, a Igreja de São João Latrão, é a Catedral do bispo de Roma, o Papa. É considerada a igreja de mãe do mundo Cristão. A basílica, parte de uma doação da família de Laterani, foi apresentada para a Igreja em 311. É a mais velha das basílicas Cristãs e historicamente conhecida como a basílica de Constantino.
Procure em : The Catholic Encyclopedia, edited by Robert C. Broderick, Imprimatur of the Most Reverend William E. Cousins, Archbishop of Milwaukee, Nihil Obstat of the Reverend Richard J. Sklba, published by Thomas Nelson Publishers, copyright 1976, pages 98, 340.


St. John Lateran Cathedral
St. John Lateran Cathedral
©  Instituto Geographico De Agostini S.p.A. - Novara - 1962
Constantino deve tê-la dado ( Latrão) para a Igreja no tempo de Miltiades, não depois de 311. Naquela época era sempre o centro de vida Cristã dentro da cidade, a residência dos Papa e a catedral de Roma. A distinção posterior que ainda mantém, perdeu muito do que era no passado.
Source: 1913 Catholic Encyclopedia, article on  
Quando o Papado voltou de Avignon para Roma, a administração da Igreja ficou situada no Vaticano, porém como a Catedral ( acento oficial) do Bispo de Roma - O Papa - o Latrão ainda é assim considerado hoje por ser considerado uma parte extraterritorial do Estado do Vaticano, tal como a Basílica de Santa Maria Maior ( Santa Maria Maggiore) a qual esta situada na colina Esquiline. Isso em resultado de um tratado assinado com o Estado Italiano em 1929 - Tratado de Latrão - que estabeleceu o estado diplomático do Vaticano como um Estado Soberano e independente, situação essa que tinha perdido quando em 1870 a Itália assumiu todos os territórios Papais. Veja - Tratado de Latrão - artigo 13. Lateran Treaty - Article 13.
Também tomado pela Itália em 1870, e não mais devolvido é o Palacio do Quirinal, o qual foi construído a partir de 1574 na Colina do Quirinal e foi residência oficial de mais de 30 Papas até ser tomado pela Itália, depois disso tornou-se então a residência oficial dos reis da Itália e desde 1947 tornou-se a residência dos presidentes italianos.
Hoje o Estado do Vaticano se estende por varias partes da Cidade de Roma. pode-se literalmente dizer que o Vaticano se espalha sobre as sete colinas da cidade de Roma, ou pode-se dizer que ele se encontra assentado sobre as sete colinas da cidade de Roma.  Holy See
No link seguinte o leitor pode encontrar subsídios para esse entendimento,  Map of Rome (600K)Neste mapa turístico são vistos os muros da cidade de Roma, O Vaticano esta no canto esquerdo superior, Latrão esta no canto direito mais abaixo e Santa Maria Maggiore esta no centro, veja também um mapa atual de Roma on-line. O Latrão esta na seção C3, em baixo no canto direito. tanto no mapa mais antigo, como neste mais novo, o nome da colina " Celio" aparece acima a partir de Latrão entre Latrão e o coliseu.
Veja também em  map of Rome online. Latrão esta em C3. em baixo no canto direito. Em ambos os mapas, o antigo e o moderno, o nome do monte e´ Celio e aparece entre Latrão e o coliseu.

Mais Refutações Católicas

Observe o que diz um estudioso católico em EWTN a respeito desse assunto, para refutar as teses protestantes de que a Igreja Católica esta descrita no livro do apocalipse.
Colin Donovan
Copyright 1999 by EWTN
... "As sete cabeças representam sete montes onde a mulher esta sentada" ,." Antes de tudo, nenhum Papa viveu ou teve o seu trono em nenhum dos sete montes de Roma, Estas colinas são pequenas elevações (Capitoline, Palatime, Esquiline, Aventine e 3 menores no centro de Roma) onde a religião e o governo pagão estavam situados. A Igreja Católica Romana tem sua sede na Catedral de Latrão e no Vaticano onde o Papa vive, o que não coincide com nenhuma das colinas .
Quoted from Whore of Babylon by Colin B. Donovan, STL,
in the 
Frequently Asked Questions section of EWTN's site.

O Sr. Donavan, precisa investigar uma daquelas colinas, o Célio , ( Cælian), e a história de Latrão mais cuidadosamente. onde o Sr Donovan pensa que esta é a catedral oficial do Bispo de Roma? ele não disse, mas eu ouso dizer que com um especialista desses em um lugar proeminente nos meios católicos, não é de admirar que os Católicos conheçam tão pouco de sua história, pois qualquer enciclopédia pesquisada mostrara que há um erro na declaração dele.
A verdade está até mesmo disponível no próprio local a EWTN

IGREJAS DE ROMA:
A PRIMEIRA CATEDRAL DA CRISTANDADE.

June Hager
A primeira catedral da Cristandade e lar dos Papas por centenas de anos foi São João Latrão na colina Celio ( Caelian Hil )l.
São João Latrão é a mais antiga Catedral da Cristandade, construída pelo primeiro imperador cristão Constantino - o Grande, ela tornou-se a catedral e a residência dos Papas durante o primeiro milênio da história do cristianismo. ...
Procure em : February 1996 issue of Inside the Vatican.

De uma Cidade Para uma Religião

Mat 23:37 Jerusalém, Jerusalém! que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes eu quis ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os pintinhos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Pode uma cidade representar uma religião ? Qual a dificulte para ver que a cidade de Jerusalém não matava " literalmente falando" os profetas de Deus ? Assim como a velha Jerusalém foi usada para representar o Judaísmo, a nova Jerusalém é usada para , simbolicamente, representar a Fé dos Santos de Deus.
Apoc. 21:2 Vi também a cidade santa, nova Jerusalém, descendo de céu, ataviada como uma noiva para o seu noivo.
Em oposição a nova Jerusalém, a eterna cidade dos santos, a escritura descreve uma grande cidade de sete colinas, ROMA. Roma é simbolicamente chamada, na profecia, de Babilônia representando uma religião apóstata.

Católicos Romanos Também Admitem que Babilônia é um Símbolo Neo -Testamentário para Roma

1 Pedro 5:13 A vossa co-eleita em Babilônia vos saúda, como também meu filho Marcos. .
Os católicos admitem que Babilônia nesse texto esta se referindo a Roma e não a Região da Mesopotâmia que levava esse nome; Alegam eles não haver outra evidencia histórica de que Pedro houvesse pregado na Região do oriente médio chamada Babilônia. Os católicos Romanos fazem essa associação.
"Babilônia", de onde Pedro escreveu a Primeira carta é entendida pelos estudiosos católicos e protestantes como se referindo a Roma - A palavra Babilônia estaria se referindo simbolicamente a corrupção que prevalecia naquela cidade no tempo dos Cesares.
(Em tempo, o tradutor não concorda com a idéia de que Babilônia nesse texto esteja se referindo a Roma, mas os Católicos e protestantes assim tem afirmado. O tradutor entende que essa interpretação é mero artifício para dizer que Pedro teria sido o fundador da Igreja de Roma)
Pesquise em : Faith of Our Fathers, by James Cardinal Gibbons, 111th printing, Published by TAN Books and Publishers, INC., P.O. Box 424, Rockford, Illinois 61105, Copyright 1980, page 87.
"A Bíblia nunca disse que Pedro teria estado em Roma."
Esse versículo de 1ª Pedro 5:13 é usado para afirmar que Pedro teria estado em Roma, alegando-se que a palavra Babilônia é um código para representar Roma.
Para os católicos é o gancho para afirmar que Pedro fundou a Igreja de Roma.
Para os protestantes é o gancho para dizer que Babilônia no apocalipse representa Roma. a alegação de ambos é baseada na afirmação de que Babilônia da mesopotâmia não existia mais nessa época.
Mas o fato para este estudo é que os católicos admitem que a palavra Babilônia é uma referencia a Igreja Romana.
Pesquise em Answering a Fundamentalist, by Albert J. Nevins, published by Our Sunday Visitor, Inc., copyright 1990, ISBN 0-87973-433-7, Library of Congress Catalog Card Number 90-60644, pag. 46.
Também pesquise: Catholicism and Fundamentalism, by Karl Keating, copyright 1988, published by Ignatius Press, San Francisco, ISBN 0-89870-195-3, library of Congress number 87-82939, pag. 200.
"Esta referencia não se refere a Babilônia - Capital do Império Babilônico, pois essa cidade estava reduzida a um estado insignificante na história relativa ao período neo testamentário, nesse período a única grande cidade era Roma". Ibid, pag. 201.
A cidade das sete colinas, Roma, simbolicamente chamada de Babilônia no novo testamento, é onde a prostituta ( Igreja Cristã apostatada) Reina sobre muitos povos.

A Igreja Católica (Universal)

A mulher de apocalipse 17 reina sobre muitas águas, representando muitos povos.
A palavra Católica significa universal, pois a Igreja Romana afirma ser a igreja mundial, e afirma ter autoridade sobre todos os Cristãos do mundo.
O argumento falacioso e de que Roma é a Cidade do Papa - O Bispo de Roma, O qual é Sucessor de Pedro e é o Vigário de Cristo nesta Terra, que o Papa é a cabeça visível da Igreja. Roma por conseguinte é o centro da Igreja em unidade e em convicção, é a fonte de jurisdição eclesiástica e é o assento da autoridade suprema que pode ligar os Crentes ao redor do mundo.
Procure em :  Rome, The Catholic Encyclopedia On-line.

Reinando Sobre os Reis da Terra

Veja abaixo um exemplo como o Papa Gelasius I escreve para o Imperador Anastasius a respeito do poder Papal sobre os Reis:
Há dois poderes, Augusto Imperador, pelos quais este mundo é governado, a autoridade sagrada dos padres e o poder real. Destes o dos padres é o mais pesado, pois eles tem que prestar contas até dos Reis no julgamento divino. Você também é, filho atento e querido enquanto lhe permitem reger as sobre as coisas humanas, contudo com referencia as coisas divinas você dobra a sua cabeça ante os lideres do clero e espera das mãos deles a sua salvação .Ao receber os mistérios divinos você reconhece que deve ser subordinado e não superior à ordem religiosa, e que nesses assuntos você depende do julgamento deles em lugar de seguir as suas próprias determinações.
 Carta do Papa Gelasius I para o imperador Anastasius sobre a superioridade do poder espiritual sobre o poder temporal , 494 A.D.

9. Todos os príncipes da terra beijarão os pés do Papa.
12. Ao Papa é permitido depor imperadores
Pope Innocent III on Empire and Papacy
'The Moon and the Sun' Sicut universitatis conditor.
Ep.
 i, 401, October 1198  P.L. ccxiv. 337. Mirbt, no. 326
The Statement of the Papal Claim by Innocent III
Decretal Venerabilem, March 1202, Corpus Iuris Canonici, (Friedberg) II. 80. Mirbt, 323

Pope Callistus III medal
Acima foto do " The Prophetic Faith of Our Fathers", Volume II, page 556, by Le Roy E. Froom,
published by Review and Herald Publishing Association, Washington D.C., Copyright 1948.
Acima esta a medalha cunhada pelo Papa Calisto III (1455-58), no reverso se le OMNES REGES SERVIENT EI, uma referencia a Daniel 7:27 da versão em latim " Vulgata" ,cuja tradução é " TODOS OS REIS O SERVIRÃO". A escritura refere-se a Deus, mas o Papa é o representante de Deus, ...

  Conclusão

O Vaticano ( STATO DELLA CITTÁ DEL VATICANO), cuja tradução é CIDADE ESTADO DO VATICANO, é a mulher de Apocalipse 17, a prostituta apóstata a mãe universal da igreja, a perseguidora que esta assentada sobre as sete colinas de Roma e clama por autoridade sobre os reis da terra.



Texto original de Michael Scheifler http://www.aloha.net/~mikesch/

Nenhum comentário: