terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Introdução - Como é que vou estudar esse livro tão difícil?

Se você está lendo este Blog, é porque no mínimo é um curioso a respeito do futuro.
· Será este mundo destruído em 2012?
· E.T. retornarão a terra?
· O mundo acabará com uma terceira guerra mundial?
· Ou será que o homem acabará totalmente com o planeta e destruirá a si mesmo?
· Para onde nos levará a crise atual?

Perguntas como essa ocorrem, muitas vezes , nos bate-papos com os amigos. A crise mundial, a política, o aumento do crime, guerras, e fatores naturais nos fazem pensar a respeito do futuro. Saiba que o Livro do Apocalipse na Bíbila possui uma resposta infalível para todas essas perguntas.

Eu sei, no entanto que existe muitas interpretações deste livro, e cada uma delas com verdades e erros. Algumas somente espelham o que acredita um segmento religioso, sendo tendenciosas demais se afastam da verdade que está por traz das revelações. Outras são empíricas por demais, outras infantis. Isso só tem feito com que pessoas sinceras desistam de estudá-lo. Pasores, Mestres, cada um tem uma interpretação e para nós, os leigos, fica difícil demais saber quem está certo.

Assim sendo convido a você para fazer algo diferente: Estude por você mesmo, e descubra o que Deus quer revelar para sua vida. Eu fiz isso. Confesso que ainda não tenho nenhuma conclusão fechada, assim como a história, o apocalipse é dinâmico, e como fala de futuro, temos que manter nossa mente aberta para desistir de uma idéia, quando isso se mostrar necessário.

E como se estuda sozinho? Muito fácil. A bíblia interpreta ela mesmo. Você não precisa de nenhum doutor em teologia para te fazer entender , que o que dizem é o que esta certo, o maior dos mestres é o Espírito Santo. Ele te guiará em toda a verdade como Jesus prometeu em São João 16:13, não estou menosprezando o conhecimento acadêmico, estou dizendo que ninguém precisa de diplomas para entender a bíblia e o livro do Apocalipse, Jesus escolheu homens iletrados para pregar a mensagem, ele é capaz de abrir a mente do que tem sede de aprender. E para isso nos deixou o Espírito Santo.

Use os livros escritos por outros autores depois de ter chegado a conclusão de determinado assunto. Leia vários comparando com o que já descobriu, veja se eles concordam com você, se não, leia novamente o livro do Apocalipse e ora buscando entender porque não chegou a mesma conclusão.

Será que te faltou conhecimento histórico da questão?
Se concluir isso, por favor, vá aos livros de história conferir o que disseram nos livros, veja se as datas que usaram estão corretas, já li alguns livros com datas históricas torcidas para poderem chegar a uma determinada conclusão! Tem muita gente desonesta escrevendo por ai!

Lembre-se: O Espírito Santo vai te dizer quem está certo ou não. Não tenha medo de pensar sozinho, afinal, melhor errar tentando do que seguir a idéia errada de outros. E afinal, Deus pede que pratiquemos um culto Racional , Rom 12:1 , e Tiago 1:5 diz que se precisarmos de sabedoria, Deus poderá nos dar. E isso aí! Deus está louco pra te fazer entender a mensagem codificada do apocalipse, e o Espírito Santo louco pra te encher de poder e sabedoria. E só pedir!

Por favor: Nunca se esqueça de orar antes pedindo a guia do Espírito Santo. Se não o fizer, o inimigo da verdade vai fazer com que interprete coisas da maneira errada, e uma vez fazendo, ficará difícil discernir a verdade . Então , que tal parar agora e orar? Isso mesmo, não continue a leitura sem primeiro orar ao Espírito Santo para que te ajude neste processo.

Já orou? Então vamos lá!

Um comentário:

Unknown disse...

Boa introdução, vou devorar esse blog.